3
respostas

Erro ao usar comand MOUNT

Estou encontrando alguns erros ao executar o minikube primeiro quando tentei start ele não rodava dava um erro relacionado ao kubernet ai parei o minikube deletei ele e rodei novamente mas agora ao tentar montar com mount está dando erro. consegue ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Deusnir!

O erro aponta que o sistema de arquivos do seu host não suporta o sistema de arquivos 9p (um sistema de arquivos utilizado para compartilhamento de arquivos entre o host e o guest em ambientes de virtualização).

Recomendo que tente iniciar o Minikube com um driver diferente. Tente iniciar o Minikube com o comando:

minikube start --driver=docker

Deusnir, caso o problema perista, fico à dispsição.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

ola Monalisa Tudo bem ?

Entao eu tentei essa abordagem usando driver docker e instalar uma virtual box e usar driver virtual box, porem memso com driver docker o error se manteve, e a Virtual Box nao instalou no WSL apresentou erros e nao reconhecia. fiz o projeto em uma VM do linux e quase deu certo, porque acessava as Dags mas estava com erros jo ReplicaSet.. estou realizando o curso de Kubernet para entender melhor os erros..

Olá, Deusnir.

Desculpe pela demora em obter um retorno. Há algumas alternativas para tentar solucionar esse problema, deixo algumas abaixo:

Você pode tentar usar o driver Docker novamente, mas certifique de que não há instâncias do Minikube em execução. Você pode executar os comandos para garantir que o ambiente está limpo:

minikube stop
minikube delete

Em seguida, inicie o Minikube com o driver Docker:

minikube start --driver=docker

Agora, se decidir usar o VirtualBox, você pode tentar executar o VirtualBox diretamente do Windows, pois o WSL pode apresentar limitações.

Lembre-se que no momento de utilizar o comando mount, verificar se a pasta existe e está acessível. Tente criar um diretório no seu sistema local e, em seguida, utilize o seguinte comando abaixo para montá-lo:

minikube mount <caminho-da-pasta-local>:<caminho-no-minikube>

Se precisar de mais ajuda, estou à disposição para te auxiliar.

Abraços!