Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao usar AutoMapper

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeestou tomando esse erro ao usar o GET no meu banco de dados, mas usei o AutoMapper somento no meu metodo POST, quando configurei minha CONTROLLER, esse é um projeto meu, mas fiz como estava na aula, no projeto da aula deu tudo certo, Alguem pode me ajudar ?? Quando tiro o mapeamento do AutoMapper da minha controller, volta ao normal

1 resposta
solução!

E aí! Beleza? Tá rolando um erro aí chamado System.MissingMethodException, saca? Isso tá dizendo que o AutoMapper tá procurando um construtor sem parâmetros na classe WebAPI.Profiles.ClientesProfile e não tá achando.

Dá uma olhada nesses passos aqui pra tentar resolver essa parada:

1. Manja da classe ClientesProfile? Confere se ela tem um construtor assim, sem parâmetros. Se não tiver, cola um aí:
public class ClientesProfile : Profile
{
    public ClientesProfile()
    {
        // Seus mapeamentos vão aqui
    }
}
  1. Registro do Profile no AutoMapper: Vê se você tá registrando o ClientesProfile no AutoMapper de boa. Se você tá usando ASP.NET Core, isso geralmente rola no ConfigureServices do Startup.cs ou algo assim:
services.AddAutoMapper(typeof(ClientesProfile));
  1. Construtor com Dependências: Se o seu ClientesProfile tá com alguma injeção no construtor, garante que tá tudo certo e tá resolvendo as dependências na boa.

2. Atualiza o AutoMapper: Se tá usando uma versão antiga do AutoMapper, tenta atualizar. Às vezes isso resolve tretas de compatibilidade.

3. Dá uma conferida na config do AutoMapper: Olha lá na configuração do AutoMapper pra ver se não tem algum erro que tá causando essa confusão.

4. Vê como tá chamando o AutoMapper: Se tá dando erro no GET e você só configurou pro POST, confere onde e como tá usando o AutoMapper na sua app.

Se depois de tudo isso ainda tiver na mesma, dá uma olhada mais de perto no código do ClientesProfile e como tá inicializando o AutoMapper. Às vezes, o problema tá em algum lugar que a gente nem imagina, mas que tá atrapalhando tudo.

Espero que ajude aí! Qualquer coisa, tamo junto!