Pessoal, estou com problema nessa aula. Quando uso a combinação (+=), recebo o "NaN", quando mudo para (=+), o código passa. Sabem dizer o porque. Eu uso o (+=) sempre e nunca tive esse erro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, estou com problema nessa aula. Quando uso a combinação (+=), recebo o "NaN", quando mudo para (=+), o código passa. Sabem dizer o porque. Eu uso o (+=) sempre e nunca tive esse erro.
Olá Elton, Bom dia.
Você chegou a atribuir um valor inicial à variavel? Eu já vi esse problema acontecer quando é tentado fazer uma operação em uma variável sem um valor inicial (O Javascript não entende que trata-se de um número).
O =+ funcionou por que você está atribuindo um valor à variável, mas note que é apenas atribuindo um valor e não adicionando um valor, como o +=.
let num;
num += 10;
//NaN
num =+ 20;
//20
num += 10;
//30Espero ter ajudado. Abraços!
Valeu Vinícius, é isso mesmo, se eu não inicializar a variável e tentar realizar o (+=) , o js mostra NaN.