4
respostas

Erro ao trocar o valor padrão do saldo

Olá! Tudo bem?

Estava fazendo a aula e escrevendo o código junto, ao mesmo tempo. Estranhamente, mesmo colocando o saldo = 100, para trocar o valor padrão dos ints, quando executo o código, ainda aparece como zero. Por que será? Segue abaixo o código que eu escrevi.

Obrigada, Myrelle

public class ContaCorrente
{
    public string titular;
    public int agencia;
    public int numero;
    public double saldo = 100;
}
static void Main(string[] args)
        {
            ContaCorrente conta = new ContaCorrente();

conta.titular = "Gabriela";

Console.WriteLine(conta.titular);
            Console.WriteLine(conta.saldo);

Console.ReadLine();
        }
4 respostas

Ah meu Deus, acabei de descobrir: a alteração "saldo = 100" eu estava fazendo na classe do exercício anterior! Por isso que continuava dando zero, o valor padrão. Porque a alteração não foi feita dentro da classe correspondente ao programa do exercício 2! Desculpem-me o incômodo xD

Olá Myrelle, tudo certo?

Sinta-se a vontade para sempre trazer suas dúvidas. De qualquer maneira tentaríamos entender juntas o que poderia estar acontecendo. Mas fico feliz em saber que resolveu :)

Qualquer dúvida estamos por aqui.

Abraços e bons estudos!

Olá Ana! Tudo bem?

Então, lembro ainda do que eu tinha feito nesse exercício, ai ai ai... Estava fazendo os exercícios e sempre criando classes novas para cada exercício, em vez de simplesmente mudar a mesma classe. Só que, nesse momento, ao trocar de exercício, em vez de criar uma nova classe para o exercício novo, e trocar o saldo na nova classe, não... eu estava com a classe do outro exercício aberta! Assim, quando eu executava o programa, obviamente, não me dava nenhuma mudança, porque a classe ligada àquele programa realmente não tinha sofrido nenhuma mudança... xD Coisas demais abertas dá nisso. Não sei se consegui me explicar bem, mas pelo menos eu ri.

Fica aqui a história, assim, se alguém passar por isso, pode ver o meu caso, ter como possível solução, e rir um pouco, por que não?

Olá Myrelle. Tudo certo por aqui, obrigada por perguntar :)

hahahahah deu pra entender bem o que aconteceu. Posso até te afirmar que isso irá acontecer mais vezes rs.

Abraços e bons estudos!