2
respostas

Erro ao testar meu ambiente

Quando executo : ansible wordpress -u vagrant --private-key .vagrant/machines/wordpress/virtualbox/private_key -i hosts -m shell -a 'echo Hello, World' no final dá o seguinte erro:

192.168.56.22 | UNREACHABLE! => { "changed": false, "msg": "Failed to connect to the host via ssh: @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@\r\n@ WARNING: UNPROTECTED PRIVATE KEY FILE! @\r\n@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@\r\nPermissions 0777 for '/mnt/c/Devops/wordpress_com_ansible/.vagrant/machines/wordpress/virtualbox/private_key' are too open.\r\nIt is required that your private key files are NOT accessible by others.\r\nThis private key will be ignored.\r\nLoad key "/mnt/c/Devops/wordpress_com_ansible/.vagrant/machines/wordpress/virtualbox/private_key": bad permissions\r\nvagrant@192.168.56.22: Permission denied (publickey,password).", "unreachable": true } Meu ambiente é: Windows 10+wsl+ubuntu No ubuntu estão instalado o vagrant e o ansible No windows o virtualbox

Quando executo usando sudo, ele executa normalmente e dá a seguinte saída: 192.168.56.22 | CHANGED | rc=0 >> Hello, World Alguém sabe qual parâmetro passo ao linux para permitir o ansible ler e executar sem precisar do modo super usuário?

2 respostas

Opa!

Pelo que vi, você precisa alterar as permissões da sua chave, para somente para leitura: chmod 600

Acho que vai passar sem dar o warning.

Abraço.

Pra se resolver isso:

  1. Instale o pacote sshpass
  2. Execute o comando #ssh-agent bash
  3. Execute o comando ssh-add com o caminho da chave privada. Vou dar um exemplo: *ssh-add .vagrant/machines/mysql/virtualbox/private_key *

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software