2
respostas

Erro ao terminar de instalar o Docker: Failed to deploy distro docker-desktop to C:\

Minha versão do sistema se encaixa nos pré-requisitos para instalar o Doker for windows Porém tive problema ao com o Kernel do Linux

The WSL 2 Linux kernel is now installed using a separate msi update package.[...]

Após a instação do pacote. O Doker não conseguiu ser reinicializado.

Failed to deploy distro docker-desktop to C:\
2 respostas

Olá, Nathaly. Tudo bem?

Você pode me dizer qual foi o procedimento que você seguiu para realizar a instalação? Você já usou o Hyper-V nessa máquina?

Olá Vitor, instalei o docker for desktop através do link que foi disponibilidado na aula.

Após instalação do Docker, deu um problma com o Kernel do Linux abria uma tela de erro que já dava um link como sugestão de solução. Através desse link instalei o pacote e esse problema do Kernel do Linux foi sanado.

Porém surgiu outro problema

Failed to deploy distro docker-desktop to C:\

Que pesquisando no google achei esse passo a passo:

• Desinstale o kernel Docker e WSL 2.
  • Vá para o Painel de Controle -> Programas -> Ativar ou desativar recursos do Windows
  • Desmarque o seguinte: Containers, Hyper-V, Windows Subsystem for Linux
  • Reinicie o sistema
  • Instale o Docker sem o WSL2 habilitado / verificado na primeira tela
  • Vá para o Painel de Controle -> Programas -> Ativar ou desativar recursos do Windows
  • Ligue / verifique o subsistema Windows para Linux
  • Reinicie o sistema.
  • Não instale o kernel WSL2 ao reinstalar o Docker.

Segui, mas não fuincionou. O Docker fica tentando conectar mas falha.

Uma coisa que eu observei é que não consigo atualizar a manualmente o WSL2, já que pela instalação com o Docker também da erro.