1
resposta

Erro ao tentar rodar o index.js

Info: Start process (06:45:31) Error: internal/process/esm_loader.js:74 internalBinding('errors').triggerUncaughtException( ^

TypeError [ERR_UNKNOWN_FILE_EXTENSION]: Unknown file extension ".tmp" for c:\Users\USUARIO\Documents\Programação\js-orientacao-objetos-aula3\node_d1fed68a60638.tmp at Loader.defaultGetFormat [as getFormat] (internal/modules/esm/getformat.js:65:15) at Loader.getFormat (internal/modules/esm/loader.js:101:42) at Loader.getModuleJob (internal/modules/esm/loader.js:230:31) at async Loader.import (internal/modules/esm/loader.js:164:17) at async Object.loadESM (internal/process/esm_loader.js:68:5) { code: 'ERR_UNKNOWN_FILE_EXTENSION' }

Info: End process (06:45:32)

Toda vez que tento executar o arquivo index.js apresenta o mesmo erro.

Tentei até mesmo com os arquivos "zipados" que vocês mandam prontos no início de cada novo módulo para ver se eu havia errado na digitação dos códigos, porém apresentou o mesmo problema.

Fiz o upgrade do node para a versão 14.8 que é a última disponível e nada de resolver, podem me ajudar?

1 resposta

Oi, Rodrigo, tudo bem?

Você está usando terminal integrado do VSCode? Se sim, tenta rodar pelo terminal do computador. Por exemplo, se estiver utilizando o Windows, rode com a ajuda do CMD. Navegue até onde está o arquivo e utilize o mesmo comando node index,js. Teste e me fala se deu certo!