Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao tentar rodar o composer install ou update para iniciar o curso

Retorna esse erro ao tentar iniciar o curso de BDD https://cursos.alura.com.br/course/php-introducao-bdd/task/77839

GitHub API limit (0 calls/hr) is exhausted, could not fetch https://api.github.com/repos/japicoder/Behat. Create a GitHub OAuth token to go over the API rate limit. You can also wait until ? for the rate limit to reset.

Head to https://github.com/settings/tokens/new?scopes=repo&description=Composer+on+DESKTOP-MIQC53R+2021-05-08+1246 to retrieve a token. It will be stored in "C:/Users/familiaconte/AppData/Roaming/Composer/auth.json" for future use by Composer.

1 resposta
solução!

Oi, Bruno! Você precisa criar uma conta no GitHub caso ainda não tenha e gerar o token lá e colar no composer. Também tive problemas com um dos repositórios no arquivo composer.json que tive que alterar o repositório de https://github.com/breizh81/Mink para https://github.com/minkphp/Mink e alterar a constraint de versão para "^1.8.1". Somente assim consegui rodar o composer update sem problemas. Rode o composer update ao invés de install, porque o lock file do composer vai continuar dando problema, ou simplesmente remova o arquivo composer.lock para poder rodar o composer install. Outra alternativa é remover o repositório do pacote para buscar no Packagist (https://packagist.org/packages/behat/mink), mudando só a constraint de versão, mas essa eu não testei.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software