Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao tentar recuperar o banco de dados

Bom dia pessoal, estou tomando esse erro quanto tento recuperar a base de dados com esse arquivo BAK:

System.Data.SqlClient.SqlError: The database was backed up on a server running version 16.00.1105. That version is incompatible with this server, which is running version 13.00.4001. Either restore the database on a server that supports the backup, or use a backup that is compatible with this server. (Microsoft.SqlServer.SmoExtended)

Tentei várias coisas mas não estou cosneguindo resolver. Alguem poderia me ajudar por favor.

Valeu

1 resposta
solução!

Oi Rafael, bom dia!

Puxa, esse erro ocorre porque a versão do SQL Server que você está usando para restaurar o backup é mais antiga do que a versão do SQL Server que foi usada para criar o backup. No seu caso, o backup foi feito em um servidor com a versão 16.00.1105 (provavelmente SQL Server 2019), e você está tentando restaurá-lo em um servidor com a versão 13.00.4001 (SQL Server 2016).

Infelizmente, o SQL Server não permite restaurar backups em versões anteriores. Aqui estão algumas opções para resolver esse problema:

  1. Atualizar seu servidor SQL: Se possível, atualize seu servidor SQL para a mesma versão ou uma versão mais recente do que a versão em que o backup foi feito.

  2. Usar um servidor intermediário: Se você não pode atualizar seu servidor atual, uma alternativa é restaurar o backup em um servidor que tenha a mesma versão do SQL Server que o backup (16.00.1105). Depois, você pode gerar scripts de criação de banco de dados e dados para importar no seu servidor atual.

Espero que dê tudo certo!

Abração.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!