Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao tentar publicar aplicativo

Olá, desenvolvi um aplicativo e quero publicar na play store, fiz upload do APK porém fica mostrando uma mensagem que o tamanho do aplicativo é grande (no caso o APK ficou com 40mb) que deveria usar Android App Bundles e que possui recurso que não estão sendo usados.

Alguém saberia como resolver isso?

2 respostas
solução!

Fernando, boa tarde!

Execute o seguinte em um terminal:

cd android
./gradlew bundleRelease

O BundleRelease de Gradle agrupará todo o JavaScript necessário para executar seu aplicativo no AAB (Android App Bundle). Se você precisar alterar a forma como o pacote JavaScript e / ou os recursos desenháveis ​​são agrupados (por exemplo, se você alterou os nomes de arquivos / pastas padrão ou a estrutura geral do projeto), consulte android / app / build.gradle para ver como você pode atualizá-lo para refletir essas alterações.

Nota: Certifique-se de que gradle.properties não inclua org.gradle.configureondemand=true, pois isso fará com que a compilação da versão ignore o pacote de JS e ativos no binário do aplicativo.

O AAB gerado pode ser encontrado em android/app/build/outputs/bundle/release/app.aab e está pronto para ser carregado no Google Play.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Opa Felipe Moreno, valeu pela dica, vou testar aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software