8
respostas

Erro ao tentar instalar o vsftpd

Quando tento instalar o vsftpd os seguintes erros ocorrem:

"""""

dpkg: erro ao processar o pacote vsftpd:i386 (--install): problemas de dependência - deixando desconfigurado A processar 'triggers' para ureadahead (0.100.0-21) ... A processar 'triggers' para systemd (237-3ubuntu10.24) ... A processar 'triggers' para man-db (2.8.3-2ubuntu0.1) ... Erros foram encontrados durante o processamento de: vsftpd:i386 """""""""""""

8 respostas

Olá, tente executar o comando sudo apt-get -f install antes de instalar o pacote e veja se funciona.

Olá Thamirys!

Caso isso não dê certo, tente executar os seguintes comandos antes de fazer a instalação: sudo apt-get update --fix-missing ou sudo apt-get update --fix-broken

Você também pode tentar instalar pelo dpkg usando a flag --force-overwrite depois da flag -i.

Bons estudos!

Nenhuma das soluções funcionou

Olá, eu baixei o mesmo pacote aqui e tentei instalar e também deu erro, tentei limpar cache e etc e não consegui instalar via dpkg, fazendo o apt-get install vsftpd ele instalou, como outra solução pra contorno que pode resolver também seria instalar o synaptic com o apt-get install synaptic e dentro dele (interface gráfica) procurar o vsftpd, se já tentou instalar uma vez vai aparecer como quebrado e aconselhar a remoção, remova ele por completo e instale de novo via synaptic, dessa maneira ele será instalado. O erro de dependencia eu tive um erro no Ubuntu e um diferente no Mint, não consegui resolver em nenhum deles.

Oi Leonardo, que erros foram esses? você pode colocar as mensagens aqui pra gente ver?

Thamirys, qual é a versão do seu S.O? É o Ubuntu?

Oi Wanderson, foram erros de dependências, no Inibir faltou a inet alguma coisa, e no Mint a lib6, estou sem computador hoje pra enviar as mensagens precisas. Só apresenta erro instalando via dpkg.

A minha ´versão é o ubuntu (atualizado)

Então, testei agora a pouco e o problema não é diretamente ligado a instalação desse pacote em específico. Você tentou instalar outro e teve problemas também? Tenta instalar qualquer outra coisa pra ver se funciona, alguns exemplos são: git, php, gimp...

É provável que os mesmos erros aconteçam, então, tem algo impedindo que o apt resolva as dependências dos pacotes.

Cola a mensagem do erro completa aqui pra gente ver se tem algum detalhe que pode ajudar a gente a resolver... por favor...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software