2
respostas

Erro ao tentar instalar o Playbook do Ansible

Pessoal, boa noite. Lí o fórum e encontro diversos erros com o playbook e nenhum deles resolveu o meu problema. Quando realizo o comando de instalar o playbook da o seguinte erro.

Erro ao Realizar Comando

Segue a configuração do meu VagrantFile

VagrantFile

Eu pude verificar no log que ele dá Erro na linha 8 do arquivo que o professor passou porém, eu não entendo nada dessa linguagem. Alguém poderia me ajudar a resolver o problema? ASAP!

Iarquivo hosts

2 respostas

UP... Preciso de ajuda pessoal! Ou ficarei travado nesse vídeo sem entender o porque.

Olá Salatiel, tudo bem?

Acho que você está confundindo o erro que está aparecendo. Na linha primeira das linhas rosas aparece Errno 8 exec format error . Aqui não está apontando a linha 8 do hosts, mas relata um erro do arquivo.

Mais abaixo (ainda nas linhas rosas) temos um ponto Section mysqlserver:vars not valid for undefined group: mysqlserver. Aqui mostra que no seu arquivo hosts não está definido o grupo mysqlserver. Você se esqueceu de usar [ e ] no nome do grupo mysqlserver. Assim o seu arquivo hosts ficará:

[mysqlserver]
192.168.51.127

[mysqlserver:vars]
ansible_user=vagrant
ansible_ssh_private_key_file=/home/vagrant/id_bionic
ansible_python_interpreter=/usr/bin/python3
ansible_ssh_common_args='-o StrictHostKeyChecking=no'

Tente rodar novamente e me avise se funcionou corretamente agora.

Considerações

Sempre que for postar um código no fórum, não utilize imagens. Fica difícil para os demais que forem te auxiliar, copiarem o seu código para testar. Se possível, por favor, poste o seu código e utilize a ferramenta Inserir bloco de código:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Basta selecionar o código que você escreveu no post e apertar o botão. O fórum irá inserir delimitadores que irão traduzir o código inserido para um formato mais amigável de visualização e poderá ser selecionado pelos outros usuários.