1
resposta

Erro ao tentar instalar o Node.Js - Windows 7 Ultimate

Não estou conseguindo instalar o Node.Js no meu notebook, pois aparentemente não aceitam Windows 7.

Erro ao tentar instalar o Node.Js - Windows 7 Ultimate

1 resposta

O NodeJS precisou atualizar do libuv v1.40 para v1.41, e o libuv na versão 1.41 usa a função que não existe no Kernel do Windows 7.

Por conta disso versões mais recentes do NodeJS são impossíveis de serem instaladas em versões antigas do Windows, existem três soluções:

1º) Migrar para o universo Linux e não ter mais esses tipos de problemas. -- Essa solução é ideal caso seu notebook seja antigo e tenha problemas de desempenho com versões mais recentes do Windows, eu particularmente recomendo o Manjaro KDE.

2º) Uma solução proposta no Github é forçar a instalação do NodeJS fazendo ele ignorar a verificação da plataforma, simplesmente criando uma variavel de ambiente chamada NODE_SKIP_PLATFORM_CHECK e colocando seu valor para 1. Mais detalhes: https://github.com/nodejs/node/issues/33000#issuecomment-644530517

Porém essa "gambiarra" pode gerar instabilidades no NodeJS, e só funciona com a versão 14.5 ou mais recente.

3º) Usar uma versão mais antiga do NodeJS, NodeJS v.13.6.0 ou a versão NodeJS v.12.22.10

Lembra-se, o Linux te chama. :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software