Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro ao tentar instalar o EntityFramework

Aparece esse erro no console , ao tentar instalar: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAlguém pode me ajudar ?

5 respostas

Olá Fabio! Tudo joia?

Analisando um pouco encontrei alguns problemas na questão da instalação desse pacote, primeiramente o mesmo é uma versão bem antiga que já foi depreciada, logo não tem mais suporte para a mesma. E de forma complementar, para instalar a mesma é preciso especificar o NuGet no início. Segue o exemplo.

NuGet\Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer -Version 1.1.0 

Ao realizar esse comando, a instalação será feita sem problemas. Contudo, como se trata de uma versão depreciada, talvez você encontrará erros durante o desenvolver do projeto, mas conseguiremos resolver isso juntos! Basta postar no fórum.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Opa blz? Não deu certo essa solução , tentei fazer como disse e ocorre esse erro : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNão sei mais o que fazer, não consigo fazer o curso por não conseguir instalar, tentei instalar em um projeto vazio que não é do curso e deu certo, só nesse projeto do curso que não consigo , por que ?

solução!

Opa, Fabio!

Um detalhe que chama atenção na imagem é a mensagem "não foi possível localizar uma parte do caminho", sendo assim, algumas opções para você são:

1 - Renomear as pastas, para não conter espaço: algumas pastas no caminho do seu projeto contém espaços entre elas, isso pode está causando esse conflito.

2 - Deixar o caminho mais curto: você pode colocar a pasta do projeto somente na área de trabalho, porque a mesma apresenta um caminho bem longo e isso pode gerar problemas

3 - Instalar em uma certa ordem.

Primeiramente instale o EntityFrameworkCore:

Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore -Version 1.1.1

Depois ele com o SqlServer.

Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer -Version 1.1.1

Caso nenhuma das opções acima não funcione, tente realizar a seguinte configuração em seu computador:

  • Aperte o botão do Windows e na aba de busca pesquise "painel de controle";

  • Ao acessá-lo, busque a opção "Opções da Internet";

  • Entrando nela, busque a seção "Avançados" e dentro dela, certifique-se que a opção "Usar TLS 1.2" esteja marcada. Caso não esteja, marque-a e tente realizar a instalação novamente.

Por fim, caso nada der certo, peço que compartilhe o erro completo retornado, em forma de texto, assim fica mais fácil entendê-lo.

Bons estudos!

Outra duvida.

Deu certo colocar a pasta da aula na area de trabalho, assim o erro de não encontrar algo não acontece mais, mas por que esse erro acontecia ? Esses erros de não encontrar uma pasta do programa é normal?

Bom dia, Fabio!

Esse problema de não encontrar a pasta pode acabar ocorrendo pela forma que o interpretador da IDE ou da linguagem que você está utilizando funciona.

No seu caso em questão, não consigo lhe apontar com 100% de certeza o que estava causando, contudo, imagino que seja pelo fato de que algumas pastas que estavam no caminho para acessar a pasta do seu projeto cotiam um nome com espaçamento, isso pode acabar confundido o interpretador e causar conflitos como esse.

Então, como dica, quando for criar pastas para projetos, nunca utilize nomes com espaçamentos.

Espero ter esclarecido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software