Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao tentar Instalar o Ansible no Windows via Python

Fiz a instalação do Python 3.11.1 (tags/v3.11.1:a7a450f, Dec 6 2022, 19:58:39) [MSC v.1934 64 bit (AMD64)] on win32 . Depois, executei via Windows, o aplicativo Python 3.11 (64 bit) que abriu um prompt de comando. Neste prompt, digitei os comandos informados no treinamento, obtendo os resultados abaixo:

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

. Saberiam me dizer o que estou fazendo de errado ? . Tem algum vídeo demonstrando como fazer a instalação, da mesma forma que tem para o Terraform?

Desde já agradeço qualquer ajuda. Se precisar de mais informação, por favor, me avise. Atenciosamente, Audálio Jr

1 resposta
solução!

Consegui fazer a instalação: ao invés de usar o prompt de comando através do Python, entrei no prompt de comando do próprio Windows (via cmd) e executei os comandos existentes no treinamento (e que estão na imagem acima). Ao final, foi solicitado que se inclua o diretório de Scripts no PATH:

WARNING: The scripts ansible-config.exe, ansible-connection.exe, ansible-console.exe, ansible-doc.exe, ansible-galaxy.exe, ansible-inventory.exe, ansible-playbook.exe, ansible-pull.exe, ansible-vault.exe and ansible.exe are installed in 'C:\Users\audal\AppData\Roaming\Python\Python311\Scripts' which is not on PATH.