Ao tentar instalar o Angular CLI o seguinte erro acima é apresentado. Já tenho o Node.JS instalado em minha máquina, mas não consigo seguir com a instalação do projeto
Ao tentar instalar o Angular CLI o seguinte erro acima é apresentado. Já tenho o Node.JS instalado em minha máquina, mas não consigo seguir com a instalação do projeto
Olá Rian, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O erro apresentado pode estar relacionado com a incompatibilidade de versões do npm
com certificado de autoridade (CA), fazendo com que seja levantado o erro ao realizar tentativa de instalação de um pacote Node. Peço que realize a atualização do npm
para a versão mais recente, informando que o npm não usará certificado de autoridade durante as requisições, definindo a propriedade --ca=null
:
npm update npm -g --ca=null
Após realizar a atualização do npm
, realize a instalação do Angular-CLI com o comando npm install -g @angular/cli
e verifique se obterá sucesso na instalação.
Como alternativa a primeira proposta, peço que atualize o Node.js para a versão atual. Você pode realizar o download da instalação através do seguinte link. Após o download, a instalação é padrão, apertando a opção next.
Após finalizar a instalação do Node, abra o CMD na pasta do seu projeto e execute o comando abaixo para realizar a instalação do Angular-CLI:
npm install -g @angular/cli
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!