1
resposta

Erro ao tentar iniciar captura - máquina do hacker

Bom dia, estou com estes 2 erros ao tentar dar um start capture (máquina do hacker)

Server error from http://127.0.0.1:3080: SW1: Failed to setup filter
Server error from http://127.0.0.1:3080: SW1: Port 3 has already a filter applied

e não consigo resolver. Alguém, por favor, poderia me ajudar? Faz dois dias que estou com este problema

1 resposta

Olá Júlio, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Os erros apresentados ao realizar a tentativa de inicialização da captura de pacotes no Wireshark dentro do GNS3 pode ocorrer devido a problemas com a configuração do filtro de captura em uma das interfaces do switch "SW1". Isso pode incluir erros sintáticos na configuração do filtro ou conflitos com filtros já aplicados em outras interfaces. Além disso, pode haver uma captura em andamento na interface "Port 3", o que impede o início de uma nova captura até que a atual seja interrompida.

Devido à evolução constante das ferramentas e tecnologias utilizadas, este curso passou por atualizações ganhando uma nova versão. Recomendo que acompanhe o curso nessa nova versão, a fim de tirar o melhor proveito dos estudos. Nesta nova versão são apresentados os motivos para considerar o uso de firewall, WAF, SIEM e IDS/IPS em uma rede, realizar simulações de uma rede segura por meio de virtualização entre outros temas. Para conhecer este novo curso basta acessar o link abaixo:

Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software