2
respostas

Erro ao tentar importar o projeto como solicitado na au

java.package br.com.caelum.vraptor does not exist -- Intellij Description Resource Path Location Type The import br.com.caelum.vraptor cannot be resolved IndexController.java /vraptor-produtos/src/br/com/caelum/online/loja/controlador line 4 Java Problem -- eclipse

creio que ele não esteja encontrado a file, e pelo que eu percebi ela n veio no zip

2 respostas

Fala Pedro, tudo certo?

Segue o IndexController.java: https://github.com/caelum/vraptor/blob/master/vraptor-blank-project/src/br/com/caelum/vraptor/blank/IndexController.java

Oi Pedro percebi que assim como eu você está utilizando o IntelliJ como IDE, nesse curso é utilizada a IDE Eclipse, mas não tem nenhum problema se você utilizar a IDE da Jetbrains, eu terminei o curso e não tive nenhum problema por conta de IDE ao longo do percurso.

  • Baixe o zip contendo os arquivos do projeto.

  • Descompacte os arquivos deste zip

  • Para importar o projeto na tela inicial do Intellij, vá em

    • Import Project.
    • Na tela seguinte não altere nada, apenas clique em próximo.
    • Ao descompactar você perceberá que existe uma pasta MACOS se não estiver utilizando esse sistema operacional ignore essa pasta e selecione a pasta vraptor-produtos
    • Na próxima tela a mesma coisa mantenha o nome do projeto como vraptor-produtos e clique em próximo.
    • Automaticamente ele vai detectar que se trata de um projeto java.Não marque nada novamente avançe.
    • Ele vai detectar as bibliotecas.Clique em Next.
    • A IDE detecterá o módulo, clique em Next.
    • Selecione um SDK E clique em Next
    • A ide vai detectar que se trata de um framework web e pronto.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software