1
resposta

Erro ao tentar importar o arquivo no Eclipse - Maven

Ao tentar abrir o projeto leilão pelo Eclipse aparece o seguinte erro: Could not get the value for parameter encoding for plugin execution default-resources Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:3.1.0 or one of its dependencies could not be resolved: Failed to collect dependencies at org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:jar:3.1.0 -> org.apache.maven.shared:maven-filtering:jar:3.1.1

Como posso resolver?

1 resposta

Olá Gabriela, tudo bem?

Esse erro pode ocorrer por diversos motivos, mas geralmente está relacionado a problemas na configuração do Maven.

Uma possível solução é verificar se todas as dependências do projeto estão sendo baixadas corretamente. Para isso, você pode tentar atualizar o Maven e limpar o cache das dependências.

Outra opção é verificar se as configurações do projeto estão corretas. Certifique-se de que o arquivo pom.xml está configurado adequadamente e que todas as dependências estão listadas corretamente.

Se essas soluções não resolverem o problema, pode ser necessário verificar se há algum conflito de versões entre as dependências do projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software