Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao tentar importar arquivo csv via comando pandas

Pessoal, boa noite. Fiz a instalação do Anaconda, tive que fazer várias consultas a net para conseguir validar a versão do python e ativar o condas. Estou tentando usar o pandas para importar o csv e está apresentando o erro abaixo. Já dei vários comandos de instalação do pandas e parece que está tudo OK, mas quando inicio o uso aparece a mensagem abaixo. alguém pode me ajudar? não consigo iniciar as ações do curso. Estou usando windows 10

AttributeError Traceback (most recent call last) in ----> 1 pandas.ready_csv('dados/aluguel.csv')

~\anaconda3\envs\alura_pandas\lib\site-packages\pandas_init_.py in getattr(name) 212 213 return Panel --> 214 raise AttributeError("module 'pandas' has no attribute '{}'".format(name)) 215 216

AttributeError: module 'pandas' has no attribute 'ready_csv'

3 respostas
solução!

Consegui fazer a importação usando o comando:

pd.read_csv(r'C:\Users\ebarbosa\Google Drive\Data Science_Alura\Base dados\aluguel.csv')

Fala Eduardo!

A função correta para ler arquivos CSV do pandas é read_csv e não ready_csv.

Espero ter ajudado

Abraço

Rodrigo, bom dia

Obrigado, eu tinha visto isso depois de colocar o tópico e arrumei, mas mesmo assim não funcionou.....só consegui resolver hoje com o comando abaixo....

pd.read_csv(r'C:\Users\ebarbosa\Google Drive\Data Science_Alura\Base dados\aluguel.csv')

obrigado pela ajuda meu caro, abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software