Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao tentar implementar a interface na classe PedidoRepository

Olá, fiz como mostrado na aula para implementar a interface na classe Pedido repository mas aqui não deu certo, alguém pode me ajudar? abaixo deixo os prints do meu projeto.

Classe Startup: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeClasse PedidoRepository: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeErro: CS0311 O tipo "CasaDoCodigo.Repositories.PedidoRepository" não pode ser usado como parâmetro de tipo "TImplementation" no tipo ou método genérico "ServiceCollectionServiceExtensions.AddTransient<TService, TImplementation>(IServiceCollection)". Não há conversão de referência implícita de "CasaDoCodigo.Repositories.PedidoRepository" em "CasaDoCodigo.IPedidoRepository".

2 respostas
solução!

Oi!

Me parece que você tem duas implementações da interface IPedidoRepository no seu projeto. Basta ver que (1) na mensagem de erro ele aponta que CasaDoCodigo.IPedidoRepository não é implementado por CasaDoCodigo.Repositories.PedidoRepository e (2) onde está implementado a classe concreta PedidoRepository contém um IPedidoRepository em que o namespace é CasaDoCodigo.Repositories.

Em outras palavras, na injeção de dependência você está registrando CasaDoCodigo.Repositories.PedidoRepository para a interface CasaDoCodigo.IPedidoRepository, sendo que a classe concreta implementa CasaDoCodigo.Repositories.IPedidoRepository.

Era isso mesmo, obrigada!!