Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao tentar habilitar portas externas

Seguindo o curso de docker estou tentando criar o container com as portas para acesso externo com o seguinte comando abaixo :

docker run -d -P dockersamples/static-site

Infelizmente o resultado esta sendo o seguinte erro:

C:\Program Files\Docker\Docker\Resources\bin\docker.exe: Error response from daemon: driver failed programming external connectivity on endpoint priceless_euler (f949e3bb84b06fa1927e255ca9d6787e37970efc42f0b16373b56c4832d10b72): Error starting userland proxy: mkdir /port/tcp:0.0.0.0:32817:tcp:172.17.0.2:443: input/output error.

Se eu rodo o mesmo comando mudando a imagem para ubuntu, não acontece o erro acima, porem quando faco o comando port não apresenta nada, e dando o ps -a, todos containers estão com a coluna PORT vazias.

Vale levar em consideração que estou usando o docker no Windows 10 e rodando o comando pelo PowerShell como administrador.

Alguém consegue me ajudar com esse erro?

4 respostas
solução!

Pesquisando na internet encontrei uma pessoa com o mesmo problema que solucionou digitando o seguinte comando abaixo

shutdown /s

Quando liguei novamente o computador e rodei o comando para criar o container o WIN10 pediu para eu dar alguns privilégios de rede, e como um passe de mágica, enfim funcionou !!!!

Se alguém poder me explicar mágica que aconteceu aqui ficarei muito grato rs

Oi Thiano tudo bem?

Reiniciar o computador faz com que muitas configurações sejam aplicadas. É algo normal da arquitetura Windows e de muitos sistemas operacionais. Depois de instalar qualquer programa , se o programa não funcionar reinicie o computador.

Reiniciar o computador faz com que limpe a memória e o programa possa subir corretamente. Altamente recomendável.

Espero ter ajudado!!!

Ola André, isso eu até sei, e inclusive havia feito diversas vezes o reset da maquina através do procedimento padrão, porem só funcionou quando fiz isso através de script. Qual a diferença nesses dois processos no Win10?

Até onde eu sei não há nenhuma diferença. Porém tenho reparado que as vezes não basta só reiniciarmos, tem que desligar o computador. Alguns programas meus que instalo só funcionam bem depois de eu desligar ele.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software