1
resposta

erro ao tentar gerar sql

Boa tarde pessoal, quando estava tentando executar o código da aula ocasionou um erro, vale ressaltar que além do erro apresentado na imagem anexada, também ocorreu erro de time clock, onde tive que instalar a versão 1.3.6 do sqlalchemy.

A didática do professor não é ruim, mas faltou explicar alguns termos de forma mais aprofundada como o engine, senti muita falta da origem desse método e porque ele é utilizado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Alice, tudo bem?

Pedimos desculpas pela demora na resposta à sua dúvida.

Eu tentei testar o código da aula usando a mesma versão do sqlalchemy que a sua e funcionou aqui na minha máquina. Então para tentarnos averiguar qual pode ter sido o nosso problema, vamos tentar duas abordagens:

  • A primeira seria reiniciar o código inteiro, pois é possível que algum momento é passado algum parâmetro errado para o matriculas_por_curso, para que ele tenha sido considerado um NoneType. Ou seja, antes de tentar reiniciar, verifique os momentos em que você gerou ou modificou esse DataFrame, para que possamos verificar se o erro pode ter ocorrido por essa situação. Depois de verificar esse DataFrame peço que você reinicie seu ambiente de execução e execute seu código novamente. Você pode fazer isso acessando Ambiente de execução > Reiniciar e executar tudo como na imagem abaixo:

Reiniciando o ambiente de execução do google colab seguindo o caminho ensinado anteriormente

 

  • Caso seu problema ainda persista, você poderia nos enviar o link de seu Notebook? Se for possível, faça o upload dele no Google Drive e compartilha aqui o link para que eu consiga acessá-lo sem problemas.

Se funcionar ou precisar de alguma ajuda pode me retornar!

Forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software