Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao tentar fazer a Build do jogo no WebGL

Olá. Estou tendo problemas ao tentar fazer a Build do jogo. Aparecem 4 erros antes de completar o processo:

***Failed running command "C:/Program Files/Unity 2020.3.20f1/Editor/Data/PlaybackEngines/WebGLSupport\BuildTools\Emscripten_Win\python\2.7.5.3_64bit\python.exe" -E "C:/Program Files/Unity 2020.3.20f1/Editor/Data/PlaybackEngines/WebGLSupport\BuildTools\Emscripten\emcc" @"C:\Users\Well\Desktop\Cursos\apocalipse-zumbi-alura\Assets..\Temp\emcc_arguments.resp" (process exit code: 1) UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent (int,intptr,bool&)

***Failed process stderr log: WARNING:root:C:\Users\Well\Desktop\Cursos\apocalipse-zumbi-alura\Temp\StagingArea\Data\Native\build.bc is not valid LLVM bitcode ERROR:root:no input files note that input files without a known suffix are ignored, make sure your input files end with one of: ('.c', '.C', '.i', '.cpp', '.cxx', '.cc', '.c++', '.CPP', '.CXX', '.CC', '.C++', '.ii', '.m', '.mi', '.mm', '.mii', '/dev/null', '.bc', '.o', '.obj', '.lo', '.dylib', '.so', '.a', '.ll', '.h', '.hxx', '.hpp', '.hh', '.H', '.HXX', '.HPP', '.HH') UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent (int,intptr,bool&)

***Exception: Failed building WebGL Player. UnityEditor.WebGL.ProgramUtils.StartProgramChecked (System.Diagnostics.ProcessStartInfo p) (at /Users/bokken/buildslave/unity/build/PlatformDependent/WebGL/Extensions/Unity.WebGL.extensions/ProgramUtils.cs:52) UnityEditor.WebGL.WebGlBuildPostprocessor.EmscriptenLink (UnityEditor.Modules.BuildPostProcessArgs args, System.Boolean wasmBuild, System.String sourceFiles, System.String sourceFilesHash) (at /Users/bokken/buildslave/unity/build/PlatformDependent/WebGL/Extensions/Unity.WebGL.extensions/BuildPostprocessor.cs:423) UnityEditor.WebGL.WebGlBuildPostprocessor.LinkBuild (UnityEditor.Modules.BuildPostProcessArgs args) (at /Users/bokken/buildslave/unity/build/PlatformDependent/WebGL/Extensions/Unity.WebGL.extensions/BuildPostprocessor.cs:464) UnityEditor.WebGL.WebGlBuildPostprocessor.PostProcess (UnityEditor.Modules.BuildPostProcessArgs args) (at /Users/bokken/buildslave/unity/build/PlatformDependent/WebGL/Extensions/Unity.WebGL.extensions/BuildPostprocessor.cs:914) UnityEditor.Modules.DefaultBuildPostprocessor.PostProcess (UnityEditor.Modules.BuildPostProcessArgs args, UnityEditor.BuildProperties& outProperties) (at <83a38f5397d94e36a22efa3369c82390>:0) UnityEditor.PostprocessBuildPlayer.Postprocess (UnityEditor.BuildTargetGroup targetGroup, UnityEditor.BuildTarget target, System.String installPath, System.String companyName, System.String productName, System.Int32 width, System.Int32 height, UnityEditor.BuildOptions options, UnityEditor.RuntimeClassRegistry usedClassRegistry, UnityEditor.Build.Reporting.BuildReport report) (at <83a38f5397d94e36a22efa3369c82390>:0) UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr, Boolean&)

***Build completed with a result of 'Failed' in 77 seconds (76780 ms) UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent (int,intptr,bool&)

Não sei como resolver o problema, o jogo estava sem nenhum problema antes de tentar fazer a Build.

2 respostas
solução!

Oi, Wellington, tudo bem?

Algumas coisas que podem resolver seu problema:

  • Deletar os caches da pasta de Library e tentar novamente
  • Você pode tentar atualizar a versão minor da Unity pra 2020.3.21f
  • Desativar anti virus ou abrir a Unity como administrador

Muito obrigado. Consegui resolver o problema atualizando para a versão recente e executando como administrador.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software