1
resposta

Erro ao tentar executar terraform plan

Estou tentando seguir o passo-a-passo de inicializar o terraform. O que está sendo muito difícil porque não estou entendendo como utilizar o AWS e o curso não explica. Cheguei na parte de fazer o deploy inicial do terraform. Já fiz um arquivo main.tf, ja dei init e deu tudo certo. Mas o terraform plan da erro, e não sei como corrigir, alguém pode ajudar? o erro é o seguinte:

Planning failed. Terraform encountered an error while generating this plan.

╷ │ Error: configuring Terraform AWS Provider: failed to get shared config profile, default │ │ with provider["registry.terraform.io/hashicorp/aws"], │ on main.tf line 12, in provider "aws": │ 12: provider "aws" {

o arquivo main.tf utilizado está assim

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, estudante. Tudo bem?

O erro que você está enfrentando parece estar relacionado à configuração do perfil da AWS no seu arquivo main.tf. O Terraform está tentando acessar um perfil chamado default, mas não consegue encontrá-lo. Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

1. Verifique a configuração do AWS CLI e garanta que você configurou corretamente o AWS CLI com o comando aws configure. Isso deve incluir as credenciais de acesso (Access Key ID e Secret Access Key) e a região padrão.

2. Confirme o perfil, se você estiver usando um perfil diferente do default, atualize o arquivo main.tf para refletir o nome correto do perfil. Por exemplo:

provider "aws" {
      profile = "seu_perfil"
      region  = "us-west-2"
    }

3. O arquivo de credenciais da AWS (geralmente localizado em ~/.aws/credentials) deve conter o perfil que você está tentando usar. Verifique se o perfil default ou o que você especificou existe nesse arquivo.

4. Teste a CLI: Execute um comando simples da AWS CLI, como aws s3 ls, para verificar se suas credenciais estão funcionando corretamente.

5. Verifique se você está usando uma versão atualizada do Terraform e do provedor AWS.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!