1
resposta

Erro ao tentar executar o zipfile.ZipFile

Estou com erro ao tentar executar o seguinte código:

zipfile.ZipFile('/content/drive/MyDrive/curso-spark/empresas.zip', 'r').extractall('/content/drive/MyDrive/curso-spark')

da o seguinte erro:

---------------------------------------------------------------------------
BadZipFile                                Traceback (most recent call last)
<ipython-input-20-e2349380952d> in <module>
----> 1 zipfile.ZipFile('/content/drive/MyDrive/curso-spark/empresas.zip', 'r').extractall('/content/drive/MyDrive/curso-spark')

1 frames
/usr/lib/python3.7/zipfile.py in __init__(self, file, mode, compression, allowZip64, compresslevel)
   1256         try:
   1257             if mode == 'r':
-> 1258                 self._RealGetContents()
   1259             elif mode in ('w', 'x'):
   1260                 # set the modified flag so central directory gets written

/usr/lib/python3.7/zipfile.py in _RealGetContents(self)
   1323             raise BadZipFile("File is not a zip file")
   1324         if not endrec:
-> 1325             raise BadZipFile("File is not a zip file")
   1326         if self.debug > 1:
   1327             print(endrec)

BadZipFile: File is not a zip file

O arquivo esta como zip, mas não estou conseguindo extrair Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Caique tudo bom?

Tentei reproduzir o erro, mas funcionou normalmente no meu notebook.

Você pode tentar reiniciar o kernel e executar as células novamente, para ver se vai funcionar. Para fazer isso você pode ir em Ambiente de execução > Reiniciar e executar tudo. Captura de tela do google Colaboratory, parte superior da imagem existe opções de menu do Colaboratory, onde a opção "Ambiente de execução" esta sendo indicada em vermelho. E logo depois temos a opção de reiniciar.

Captura de tela do google colab, opção ambiente de execução selecionada, campo "Reiniciar e executar tudo" marcada em azul como indicacao.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!