2
respostas

Erro ao tentar executar o programa

Quando tentei acessar os ponteiros no novo programa, deu um erro e agora não estou conseguindo consertar Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

E aí, Leonardo! Beleza?

o problema tá na permissão pra criar o arquivo de saída do programa, o "Ponteiros.exe". O erro específico é "Permission denied", o que indica que o sistema não tá deixando criar ou sobrescrever esse arquivo.

Primeira coisa, tenta rodar o programa como administrador. Às vezes resolve. Se não funcionar, dá uma olhada se não tem um "Ponteiros.exe" rodando em segundo plano. Pode ser que o processo ainda esteja ativo e bloqueando a criação de um novo.

Outra coisa, verifica se a pasta onde tá o teu projeto não tá em algum lugar com restrição de escrita, tipo em "Program Files". Move pra uma pasta mais livre, tipo "Documentos" ou o Desktop.

Se nada disso resolver, talvez seja interessante dar uma olhada nas configurações de segurança do teu antivírus ou do Windows Defender, às vezes eles bloqueiam a criação de arquivos executáveis. Se continuar dando dor de cabeça, dá um grito aqui. Boa sorte!

Eu consegui resolver para a aula de ponteiros, mas agora estou com um problema para tentar abrir um arquivo de texto. Mais uma vez ele bloqueia a minha permissão. Já tentei fazer tudo o que vc me disse(menos alterar a pastar, pois eu salvo meus arquivos em uma pasta que eu criei). Já até alterei a permissão no powerShell e nada. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software