Quando tentei acessar os ponteiros no novo programa, deu um erro e agora não estou conseguindo consertar
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando tentei acessar os ponteiros no novo programa, deu um erro e agora não estou conseguindo consertar
E aí, Leonardo! Beleza?
o problema tá na permissão pra criar o arquivo de saída do programa, o "Ponteiros.exe". O erro específico é "Permission denied", o que indica que o sistema não tá deixando criar ou sobrescrever esse arquivo.
Primeira coisa, tenta rodar o programa como administrador. Às vezes resolve. Se não funcionar, dá uma olhada se não tem um "Ponteiros.exe" rodando em segundo plano. Pode ser que o processo ainda esteja ativo e bloqueando a criação de um novo.
Outra coisa, verifica se a pasta onde tá o teu projeto não tá em algum lugar com restrição de escrita, tipo em "Program Files". Move pra uma pasta mais livre, tipo "Documentos" ou o Desktop.
Se nada disso resolver, talvez seja interessante dar uma olhada nas configurações de segurança do teu antivírus ou do Windows Defender, às vezes eles bloqueiam a criação de arquivos executáveis. Se continuar dando dor de cabeça, dá um grito aqui. Boa sorte!
Eu consegui resolver para a aula de ponteiros, mas agora estou com um problema para tentar abrir um arquivo de texto. Mais uma vez ele bloqueia a minha permissão. Já tentei fazer tudo o que vc me disse(menos alterar a pastar, pois eu salvo meus arquivos em uma pasta que eu criei).
Já até alterei a permissão no powerShell e nada.