3
respostas

Erro ao tentar executar o programa

Olá pessoal, bom dia. Ontem eu tentei inicializar meu código de reentrada e encontrei erros de execução. Aparentemente, o código lê uma variável mas perde o valor dela. Vejamos o que quero dizer: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Leitura de variáveis Neste primeiro momento eu peço ao usuário para escolher se ele quer digitar (InputDatas4) ou ler as variáveis de um arquivo (InputDatas1). Caso eu escolha ler uma variável de um arquivo, ele procede à rotina InputDatas1. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade InputDatas1 Lá ele atribui à variável lida do arquivo seu valor através do "set": setFormulation, setGasModel, etc., e eu peço para imprimir no console a variável lida. Depois de atribuir às variáveis lidas eu volto ao programa principal e peço para ele ir para a rotina Atmosphere a fim de calcular as propriedades da atmosfera da Terra. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Atmosfera E nesta rotina ele dá erro dizendo que a variável "formulation" é nula. Eu mando ele pegar da memória a variável "formulation" através do String formulation = genprop.getFormulation(); e ele dá erro mais abaixo quando eu faço o teste if (formulation.equals("Thermal Equilibrium and Chemical Non-Equilibrium")). Por favor, dêem uma olhada no código e vejam se podem me ajudar. Obrigado, Edisson Sávio.

3 respostas

Oi Edisson, tudo bem?

Ontem respondi um tópico seu sobre o Formulation e comentei sobre a execução de duas classes, que faz com que os valores sejam perdidos. Com a explicação dessa dúvida, não ficou claro pra mim se era realmente isso que estava acontecendo. Para entender melhor sua execução, peço que encontre qual a pasta raiz do seu projeto e faça um zip dela. Depois, coloque por favor num drive e compartilhe o link comigo. Assim, consigo testar seu projeto por aqui e entender esses problemas que você comentou.

Fico no aguardo, abraços!

Oi Yasmim, boa noite. O código conseguiu andar com a sua ajuda e a de Gangs da Alura. O código está funcionando e simulando meus problemas físicos. Ele ainda está com um erro na leitura de dados. Eu tenho a opção de começar ele lendo os dados de um arquivo ou digitando as opções. No do arquivo está tudo bem, mas no de digitar está dando pau. O código começa as leituras corretamente, mas quando ele muda do objeto PhysicalProperties para o AlgorithmProperties ele apresenta o erro abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Erro de Leitura. Você vê ele estava colocando a pergunta uma por uma e quando ele muda de objeto, do objeto PhysicalProperties para o AlgorithmProperties, ele coloca as perguntas encadeadas. Se você me disser como eu lhe encontro no Discord da Alura eu mando cópia da classe para você dar uma olhada. É isso, obrigado pela ajuda!!! Edisson Sávio.

Oi Edisson!

Me manda uma solicitação por lá. Para isso, você pode clicar no ícone do discord no canto superior esquerdo do seu aplicativo, e depois, também no canto superior esquerdo, clicar no campo "Encontre ou comece uma conversa":

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Feito isso, você digita na nova janela o meu usuário, que é Iasmin#2135 e seleciona meu nome. A partir daí, pode me mandar as classes pelo chat de lá.

Fico no aguardo!