Olá pessoal, bom dia. Ontem eu tentei inicializar meu código de reentrada e encontrei erros de execução. Aparentemente, o código lê uma variável mas perde o valor dela. Vejamos o que quero dizer: Leitura de variáveis Neste primeiro momento eu peço ao usuário para escolher se ele quer digitar (InputDatas4) ou ler as variáveis de um arquivo (InputDatas1). Caso eu escolha ler uma variável de um arquivo, ele procede à rotina InputDatas1. InputDatas1 Lá ele atribui à variável lida do arquivo seu valor através do "set": setFormulation, setGasModel, etc., e eu peço para imprimir no console a variável lida. Depois de atribuir às variáveis lidas eu volto ao programa principal e peço para ele ir para a rotina Atmosphere a fim de calcular as propriedades da atmosfera da Terra. Atmosfera E nesta rotina ele dá erro dizendo que a variável "formulation" é nula. Eu mando ele pegar da memória a variável "formulation" através do String formulation = genprop.getFormulation(); e ele dá erro mais abaixo quando eu faço o teste if (formulation.equals("Thermal Equilibrium and Chemical Non-Equilibrium")). Por favor, dêem uma olhada no código e vejam se podem me ajudar. Obrigado, Edisson Sávio.