4
respostas

Erro ao tentar executar o C#

Conforme abaixo, fiz de acordo com o exemplo passado pelo professor, porém devido a erro não executou. Poderiam esclarecer o que fiz de errado?

c:\AprendendoCSharp>c:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\csc.exe MeuPrimeiroPrograma.txt Microsoft (R) Visual C# Compiler version 4.8.4084.0 for C# 5 Copyright (C) Microsoft Corporation. All rights reserved.

This compiler is provided as part of the Microsoft (R) .NET Framework, but only supports language versions up to C# 5, which is no longer the latest version. For compilers that support newer versions of the C# programming language, see http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=533240

error CS2001: O arquivo de origem 'MeuPrimeiroPrograma.txt' não pôde ser encontrado warning CS2008: Nenhum arquivo de origem especificado

4 respostas

Oi Alexandre, como vai?

Pelo erro, me parece que você pode estar no diretório errado. Um outro problema que podemos ter, é seu antivírus não deixar que você acesse o arquivo.

Poderia verificar?

Abraços e bons estudos!

Bom dia Ana!

Segue imagem do caminho/diretório onde se encontra o arquivo para execução do programa:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dessa forma, é possível que seja algum problema relacionado ao antivírus, conforme você mencionou. Neste caso, o que você sugere que eu faça?

Mais uma vez, obrigado!

Eu tive o mesmo problema... Eu mudei de Framework para Framework64 e deu certo até agora.

Uma dúvida já tentou mudar a extensão de txt para .cs? pois a sua máquina pode estar entendo que isso é um arquivo notepad e não um código C#, caso continue com esse problema favor retorne minha resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software