5
respostas

Erro ao tentar criar um volume no Docker

Olhei os posts anteriores, mas não consigo terminar a aula 3. Quando crio o volume não consigo visualizar o arquivo criado na pasta, no host. Seria interessante incluir um passo a passo para quem usa o windows com Docker Quickstart Terminal.

5 respostas

Oi, Luiz, tudo bem?

Qual é a mensagem de erro que apresenta, aparece alguma?

Bom dia, não aparece mensagem de erro. Eu criei a pasta no virtual box

Nome da pasta: teste Caminho: C:\Users\admin\Desktop\teste

Mas quando dou o comando: docker run -it -v "\teste:\var\www" ubuntu

A pasta var\www aparece na imagem, mas não compartilha os documentos na pasta teste.

Estou com o mesmo problema :/

Infelizmente, no Docker Toolbox para o Windows, existem menos funcionalidades disponíveis.

Uma coisa que você pode fazer é anotar o conteúdo dessa aula, aprender e continuar o curso.

Nas próximas aulas não é necessário criar volumes.

Quando você se encontrar na necessidade de usar volumes em docker na vida real, acredito que seja necessário usar outro S.O. .. :c

Oi, Gustavo, de fato, no Windows o processo é um pouco mais complicado pq sempre tem menos funcionalidades como vocês falou. Eu quando estou estudando essa parte mais de infra, eu vou pro linux, é mais estável estudar com essa SO. Continue o curso, e se aparecer outro erro, compartilhe no fórum. :}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software