Olhei os posts anteriores, mas não consigo terminar a aula 3. Quando crio o volume não consigo visualizar o arquivo criado na pasta, no host. Seria interessante incluir um passo a passo para quem usa o windows com Docker Quickstart Terminal.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olhei os posts anteriores, mas não consigo terminar a aula 3. Quando crio o volume não consigo visualizar o arquivo criado na pasta, no host. Seria interessante incluir um passo a passo para quem usa o windows com Docker Quickstart Terminal.
Oi, Luiz, tudo bem?
Qual é a mensagem de erro que apresenta, aparece alguma?
Bom dia, não aparece mensagem de erro. Eu criei a pasta no virtual box
Nome da pasta: teste Caminho: C:\Users\admin\Desktop\teste
Mas quando dou o comando: docker run -it -v "\teste:\var\www" ubuntu
A pasta var\www aparece na imagem, mas não compartilha os documentos na pasta teste.
Estou com o mesmo problema :/
Infelizmente, no Docker Toolbox para o Windows, existem menos funcionalidades disponíveis.
Uma coisa que você pode fazer é anotar o conteúdo dessa aula, aprender e continuar o curso.
Nas próximas aulas não é necessário criar volumes.
Quando você se encontrar na necessidade de usar volumes em docker na vida real, acredito que seja necessário usar outro S.O. .. :c
Oi, Gustavo, de fato, no Windows o processo é um pouco mais complicado pq sempre tem menos funcionalidades como vocês falou. Eu quando estou estudando essa parte mais de infra, eu vou pro linux, é mais estável estudar com essa SO. Continue o curso, e se aparecer outro erro, compartilhe no fórum. :}