Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Erro ao tentar criar projeto a partir de react-native init

Estou obtendo a seguinte mensagem de erro ao executar o comando react-native init InstaluraMobile:

Error: Cannot find module 'accepts' at Function.Module.resolveFilename (internal/modules/cjs/loader.js:609:15) at Function.Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:535:25) at Module.require (internal/modules/cjs/loader.js:663:17) at require (internal/modules/cjs/helpers.js:20:18) at Object. (C:\alura\react-native_I\InstaluraMobile\node_modules\compression\index.js:17:15) at Module.compile (internal/modules/cjs/loader.js:734:30) at Module.compile (C:\alura\react-native_I\InstaluraMobile\node_modules\pirates\lib\index.js:83:24) at Module.extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:745:10) at Object.newLoader [as .js] (C:\alura\react-nativeI\InstaluraMobile\node_modules\pirates\lib\index.js:88:7) at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:626:32)

10 respostas

Oi Vinícius tudo certo ?

Exclui a pasta node_modules do projeto e depois dentro da pasta InstaluraMobile roda o comando npm install para baixar as dependências novamente.

Bom dia, Felipe. Antes de mais nada, obrigado por responder. Infelizmente, não resolveu, o problema persiste, com a mesma mensagem e não são criadas as pastas, a estrutura de diretórios, do projeto.

Não sei se ajuda, mas enfim, estou trabalhando em ambiente Windows 10, versão 11.9.0 do node e 6.5.0 do npm.

Oi Vinicius,

Primeiramente vamos tentar excluir o cli e depois rodar o init novamente

npm uninstall -g react-native-cli
npm cache clean 
npm install -g react-native-cli 

Vi que sua versão do node é a 11, no geral recomendamos usar sempre as versões pares que são as estáveis. Você pode tentar desisntalar o node11 e instalar o node10 para ver se é problema de compatibilidade de versões ?

Durante a instalações não teve nenhum probelma ?

Olá Felipe,

Acabei de fazer o recomendado por você. Desinstalei o node e o npm. Instalei a partir do site, https://nodejs.org/en/ , a versão 10.15.1, cujo instalador veio com a versão 6.7.0 do npm. Ainda assim, o erro persiste. Criando apenas a pasta node_modules, com as dependências, mas nenhuma outra subpasta de estrutura do projeto.

Grato, Vinícius

Depois de instalar npm install -g react-native-cli

Quando você executa react-native init InstaluraMobile, só é gerado a pasta node_modules é isso ?

Sim Felipe, São gerados apenas a pasta node_modules, e os arquivos package.json e yarn.lock .

Grato, Vinícius

Você fez as instações do choco/node/python/jdk/react-native cli no modo adminstrador do terminal ?

Sim, mas assim que tiver tempo, vou refazer tudo, etapa a etapa, com mais atenção e te dou um feedback com 100% de certeza.

Grato, Vinícius

solução!

Bom dia Felipe,

Fiz uma instalação limpa de tudo do zero e consegui criar a estrutura inicial do projeto. Não sei, no entanto, apontar com precisão qual era o problema e qual foi a solução.

Enfim, obrigado pela ajuda.

Grato, Vinícius Dias

Legal Vinícius,

Qualquer dúvida não deixe de usar o fórum e bons estudos !!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software