1
resposta

Erro ao tentar criar app React

Bom dia,

Estou realizando o curso de Formação Full-Stack React e Js.

Quando tentei criar o App React me saiu um erro que não consegui resolver, tenho o Node.Js 20 instalado, ja tentei instalar o 16 e de igual forma o erro continua.

Ao dar o comando npx create-react-app . aparece esse erro.

Segue a baixo o erro;

npm ERR! code ENOENT npm ERR! syscall lstat npm ERR! path C:\Users\Admin\AppData\Roaming\npm npm ERR! errno -4058 npm ERR! enoent ENOENT: no such file or directory, lstat 'C:\Users\Admin\AppData\Roaming\npm' npm ERR! enoent This is related to npm not being able to find a file. npm ERR! enoent

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! C:\Users\Admin\AppData\Local\npm-cache_logs\2024-03-27T12_14_35_500Z-debug-0.log PS C:\Users\Admin\OneDrive - Legión De La Buena Voluntad\Área de Trabalho\Filipe Guazina\Pessoal\02 - Cursos\ALURA\App React>

se alguem teve o mesmo erro e conseguiu resolver e puder me ajudar, agradeço muito...

1 resposta

Oi, Filipe, tudo bem?

Parece que você está enfrentando um problema relacionado ao caminho do arquivo no npm. O erro ENOENT geralmente significa que um arquivo ou diretório não pôde ser encontrado. No seu caso, parece que o npm não está conseguindo encontrar o diretório 'C:\Users\Admin\AppData\Roaming\npm'.

Uma solução possível para isso seria verificar se esse diretório realmente existe. Se não existir, você pode tentar criá-lo manualmente. Aqui estão as etapas que você pode seguir:

  • Abra o Explorador de Arquivos.
  • Navegue até 'C:\Users\Admin\AppData\Roaming'.
  • Verifique se existe um diretório chamado 'npm'. Se não existir, crie um novo diretório com esse nome.

Após ter feito isso, tente executar o comando npx create-react-app . novamente.

Outra solução possível seria reinstalar o Node.js e o npm. Às vezes, uma instalação corrompida pode causar problemas como esse. Aqui estão as etapas para desinstalar e reinstalar o Node.js e o npm:

  • Desinstale o Node.js do seu computador.
  • Após a desinstalação;
  • Baixe a versão mais recente do [Node.js do site oficial] (https://nodejs.org/).
  • Instale o Node.js usando o instalador que você baixou.
  • Após a instalação, abra um novo terminal e verifique se o Node.js e o npm foram instalados corretamente executando node -v e npm -v. Ambos os comandos devem retornar a versão do Node.js e do npm, respectivamente.
  • Tente executar o comando npx create-react-app . novamente.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software