Olá, boa noite. Ao aplicar o ssh -i {link da aba connect} recebo o erro: Warning: Identity file joao-key.pem not accessible: No such file or directory. Permission denied (publickey). Poderia me ajudar, por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, boa noite. Ao aplicar o ssh -i {link da aba connect} recebo o erro: Warning: Identity file joao-key.pem not accessible: No such file or directory. Permission denied (publickey). Poderia me ajudar, por favor?
Olá, João!
Pelo erro que você mencionou, parece que o arquivo "joao-key.pem" não está acessível ou não existe no diretório em que você está executando o comando ssh. Esse arquivo é a chave privada que você utiliza para se autenticar na máquina remota.
Para resolver esse problema, verifique se o arquivo "joao-key.pem" está no diretório correto e se você tem permissão de leitura para esse arquivo. Caso contrário, você pode movê-lo para o diretório em que está executando o comando ssh ou alterar as permissões do arquivo usando o comando chmod.
Aqui está um exemplo de como mover o arquivo para o diretório correto:
mv /caminho/do/arquivo/joao-key.pem /caminho/do/diretorio/
E aqui está um exemplo de como alterar as permissões do arquivo:
chmod 400 /caminho/do/arquivo/joao-key.pem
Certifique-se de substituir "/caminho/do/arquivo/joao-key.pem" pelo caminho real do arquivo e "/caminho/do/diretorio/" pelo diretório em que você está executando o comando ssh.
Bons estudos!
Olá, boa tarde. Acabei conseguindo, e realmente era problema do diretório. Mas agora o problema é outro. Diz que o meu arquivo pem tem um permissionamento muito aberto. Assim que chegar em casa envio um print.