Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
16
respostas

Erro ao tentar conectar com mysql

Quando tento conectar da vários erros, vi que não tinha a pasta 'JDBC', ai criei dentro da (C:\treinamento\architect\jdbc) mas não sei quais arquivos devo colocar nela.

ca.sqlpower.sqlobject.SQLObjectException: Couldn't connect to database: JDBC Driver "com.mysql.jdbc.Driver" not found.

Couldn't connect to database: JDBC Driver "com.mysql.jdbc.Driver" not found.

JDBC Driver "com.mysql.jdbc.Driver" not found.

Could not locate class com.mysql.jdbc.Driver in any of

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
16 respostas

Oii Lucas, tudo bom?

Esse erro indica que você não tem o driver JDBC do MySQL na pasta. É necessário que nessa pasta, tenha um dos seguintes conectores:

Imgur

Tente usar o mais recente, que você pode baixar aqui. Escolha seu sistema operacional, faça o download, coloque na pasta e tente fazer a conexão novamente.

Espero que ajude. Me avise qualquer coisa, tá bom? :)

Baixei o driver, na verdade ja tinha ele na pasta, mas continua dando erro

java.sql.SQLException: JDBC Driver "com.mysql.jdbc.Driver" not found. Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: Could not locate class com.mysql.jdbc.Driver in any of the JDBC Driver JAR files: [builtin:mysql-connector-java-bin.jar].

Existe alguma outra forma de fazer o processo, tentei de tudo já, e nada da certo...

Os arquivos estão na pasta jdbc, mas quando tento testar a conexão da

java.sql.SQLException: JDBC Driver "com.mysql.jdbc.Driver" not found.

Oi Lucas,

Você tem outro MySQL instalado em sua máquina?

Não, só oque professor pediu...

Tinha instalado somente o sql server, e o magnement studio que usei pro curso de sql

Esse erro é ao fazer a conexão com o Power Architect? Pode me mostrar como está fazendo a conexão, por favor?

Sim, e quando tento fazer uma conexão, como coloco imagens aqui ? Ou posso mandar um e-mail ou WhatsApp

Para fazer a conexão eu inicio o mysql "u" Abro o SQL Power Architech Abro uma nova conexão inclou o novo nome seleciono o banco de dados "mysql" coloco o nome do servidor "localhost coloco a senha "root" e o login "root" ai tento testar a conexão mas da erro

Lucas,

Me mande um print mesmo. Você pode upar a imagem no Imgur e me mandar o link. Me manda print das pastas com os drivers também para eu poder ver.

Cara, isso tá bem estranho, sendo que está com drivers e tudo.

Segue https://imgur.com/a/pp7jqAO

Lucas, eu acredito que o Power Architect não está aceitando o driver atual, vamos tentar usar um driver mais antigo?

Aqui nesse site, selecione a versão 5.1.15 e faça o download do JAR.

Altere na pasta e tente fazer a conexão novamente.

Me avise qualquer coisa :)

tentei, mas ainda não deu, tentei com o arquivo dentro da jdbc e dentro da pasta lib e também sem ele estar dentro da pasta LIB

solução!

Lucas, fiz mais vários testes aqui kkk pra tentar achar o erro.

Tirei todos os conectores que tenho aqui e deixei apenas um que não tem versão e nem nada, então vou disponibilizar ele aqui para você.

Imgur

Certo, depois de colocar ele na pasta, faça o seguinte:

• Acesse o Gerenciador de Conexões e clique em Drivers JDBC

Imgur

• Clique em MySQL e veja se tem algum JAR adicionado.
  • Se não tiver, adicione. E se tiver, remova e adicione o que te indiquei.

Imgur

Feito isso, tente fazer a conexão. Espero que dessa vez dê certo.

Me avise.

ehh, pelo menos o erro mudou agora, da uma olhada https://imgur.com/a/Gj7fcXo

Oi Lucas,

Eu não entendi bem, você me mostrou outra mensagem de erro e marcou o tópico como solucionado. Você ainda precisa de ajuda com esse problema?

Havia enviado um outro questionamento.. mas depois eu consegui resolver, e marquei como concluído.

Obrigado