Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
16
respostas

Erro ao tentar conectar com mysql

Quando tento conectar da vários erros, vi que não tinha a pasta 'JDBC', ai criei dentro da (C:\treinamento\architect\jdbc) mas não sei quais arquivos devo colocar nela.

ca.sqlpower.sqlobject.SQLObjectException: Couldn't connect to database: JDBC Driver "com.mysql.jdbc.Driver" not found.

Couldn't connect to database: JDBC Driver "com.mysql.jdbc.Driver" not found.

JDBC Driver "com.mysql.jdbc.Driver" not found.

Could not locate class com.mysql.jdbc.Driver in any of

16 respostas

Oii Lucas, tudo bom?

Esse erro indica que você não tem o driver JDBC do MySQL na pasta. É necessário que nessa pasta, tenha um dos seguintes conectores:

Imgur

Tente usar o mais recente, que você pode baixar aqui. Escolha seu sistema operacional, faça o download, coloque na pasta e tente fazer a conexão novamente.

Espero que ajude. Me avise qualquer coisa, tá bom? :)

Baixei o driver, na verdade ja tinha ele na pasta, mas continua dando erro

java.sql.SQLException: JDBC Driver "com.mysql.jdbc.Driver" not found. Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: Could not locate class com.mysql.jdbc.Driver in any of the JDBC Driver JAR files: [builtin:mysql-connector-java-bin.jar].

Existe alguma outra forma de fazer o processo, tentei de tudo já, e nada da certo...

Os arquivos estão na pasta jdbc, mas quando tento testar a conexão da

java.sql.SQLException: JDBC Driver "com.mysql.jdbc.Driver" not found.

Oi Lucas,

Você tem outro MySQL instalado em sua máquina?

Não, só oque professor pediu...

Tinha instalado somente o sql server, e o magnement studio que usei pro curso de sql

Esse erro é ao fazer a conexão com o Power Architect? Pode me mostrar como está fazendo a conexão, por favor?

Sim, e quando tento fazer uma conexão, como coloco imagens aqui ? Ou posso mandar um e-mail ou WhatsApp

Para fazer a conexão eu inicio o mysql "u" Abro o SQL Power Architech Abro uma nova conexão inclou o novo nome seleciono o banco de dados "mysql" coloco o nome do servidor "localhost coloco a senha "root" e o login "root" ai tento testar a conexão mas da erro

Lucas,

Me mande um print mesmo. Você pode upar a imagem no Imgur e me mandar o link. Me manda print das pastas com os drivers também para eu poder ver.

Cara, isso tá bem estranho, sendo que está com drivers e tudo.

Segue https://imgur.com/a/pp7jqAO

Lucas, eu acredito que o Power Architect não está aceitando o driver atual, vamos tentar usar um driver mais antigo?

Aqui nesse site, selecione a versão 5.1.15 e faça o download do JAR.

Altere na pasta e tente fazer a conexão novamente.

Me avise qualquer coisa :)

tentei, mas ainda não deu, tentei com o arquivo dentro da jdbc e dentro da pasta lib e também sem ele estar dentro da pasta LIB

solução!

Lucas, fiz mais vários testes aqui kkk pra tentar achar o erro.

Tirei todos os conectores que tenho aqui e deixei apenas um que não tem versão e nem nada, então vou disponibilizar ele aqui para você.

Imgur

Certo, depois de colocar ele na pasta, faça o seguinte:

• Acesse o Gerenciador de Conexões e clique em Drivers JDBC

Imgur

• Clique em MySQL e veja se tem algum JAR adicionado.
  • Se não tiver, adicione. E se tiver, remova e adicione o que te indiquei.

Imgur

Feito isso, tente fazer a conexão. Espero que dessa vez dê certo.

Me avise.

ehh, pelo menos o erro mudou agora, da uma olhada https://imgur.com/a/Gj7fcXo

Oi Lucas,

Eu não entendi bem, você me mostrou outra mensagem de erro e marcou o tópico como solucionado. Você ainda precisa de ajuda com esse problema?

Havia enviado um outro questionamento.. mas depois eu consegui resolver, e marquei como concluído.

Obrigado