1
resposta

erro ao tentar carregar loadtxt

Olá, estou fazendo a atividade 2 da aula 5, na parte dA partir de dados externos, ao digitar km = np.loadtxt(fname = 'carros-km.txt', dtype = int), aparece o erro a baixo. Eu decidi tentar fazer sem utilizar o colab do google(lá funciona) e estou usando o jupyterlab do anaconda, já fiz upload dos docs txt, já que a interface é bem parecido com a do colab, porém ainda fica aparecendo esse erro.

Agradecido.

---------------------------------------------------------------------------
OSError                                   Traceback (most recent call last)
<ipython-input-58-de5a0ce30424> in <module>
----> 1 km = np.loadtxt(fname = 'carros-km.txt', dtype = int)

~\anaconda3\lib\site-packages\numpy\lib\npyio.py in loadtxt(fname, dtype, comments, delimiter, converters, skiprows, usecols, unpack, ndmin, encoding, max_rows)
    979             fname = os_fspath(fname)
    980         if _is_string_like(fname):
--> 981             fh = np.lib._datasource.open(fname, 'rt', encoding=encoding)
    982             fencoding = getattr(fh, 'encoding', 'latin1')
    983             fh = iter(fh)

~\anaconda3\lib\site-packages\numpy\lib\_datasource.py in open(path, mode, destpath, encoding, newline)
    267 
    268     ds = DataSource(destpath)
--> 269     return ds.open(path, mode, encoding=encoding, newline=newline)
    270 
    271 

~\anaconda3\lib\site-packages\numpy\lib\_datasource.py in open(self, path, mode, encoding, newline)
    621                                       encoding=encoding, newline=newline)
    622         else:
--> 623             raise IOError("%s not found." % path)
    624 
    625 

OSError: carros-km.txt not found.
1 resposta

Olá Luiz,

Pelo erro o problema é o arquivo carros-km.txt que não está sendo encontrado, como você disse que já fez upload verifica se está no local correto. Verifica se os arquivos não estão dentro de uma pasta.

Dependendo do local dos arquivos você vai ter que importar com o nome da pasta ou algo parecido:

# Exemplo
km = np.loadtxt(fname = 'data/carros-km.txt', dtype = int)

Diz se isso resolve, qualquer coisa é só falar!