3
respostas

Erro ao subir servidor selenium

Já tenho o Java JDK instalado na minha máquina Windows 11 openjdk version "11.0.16.1" 2022-08-12 LTS

java version "1.8.0_401"

Quando executo o comando java -jar selenium-server-4.16.1.jar apresenta a seguinte mensagem:

PS C:\Users\lucas.santana\Downloads\executaveis> java -jar selenium-server-4.16.1.jarSelenium Server commands

A list of all the commands available. To use one, run java -jar selenium.jar commandName.

completion Generate shell autocompletions distributor Adds this server as the distributor in a selenium grid. hub A grid hub, composed of sessions, distributor, and router. info Prints information for commands and topics. node Adds this server as a Node in the Selenium Grid. router Creates a router to front the selenium grid. sessionqueue Adds this server as the new session queue in a selenium grid. sessions Adds this server as the session map in a selenium grid. standalone The selenium server, running everything in-process.

For each command, run with --help for command-specific help

Use the --ext flag before the command name to specify an additional classpath to use with the server (for example, to provide additional commands, or to provide additional driver implementations). For example:

java -jar selenium.jar --ext example.jar;dir standalone --port 1234

Me parece que a sintaxe foi atualizada.

3 respostas

Oii, Lucas. Já tentou fazer o que mostra essa atividade?

https://cursos.alura.com.br/course/php-testes-end-to-end/task/134768

Boa tarde Vinicius,

Deu certo, o problema era que o comando java -jar selenium-server-version.jar foi substituído por java -jar selenium-server-version.jar standalone

Só uma sugestão, eu acho que estes comandos deveriam estar na aula "Preparando Ambiente" antes da vídeo aula. Primeiro tem a vídeo aula e depois os comandos para instalar o selenium e subir o servidor, acho que deveria ser ao contrário, me parece estar fora de ordem cronológica, não ficou intuitivo.

Att,

Lucas, obrigado pela sugestão :)

Atividade alterada:

https://cursos.alura.com.br/course/php-testes-end-to-end/task/134768

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software