8
respostas

Erro ao subir projeto

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pessoal, estou com problema para subir o front-1 e o consumer-academico. Alguem passou por esse problema?

8 respostas

Também estou passando por problemas em subir o projeto. Erro ao subir projeto

Os serviços de front-end não estão subindo. comando docker ps

Raphael, eu estava rodando o projeto direto no windows. Depois que rodei dentro do wsl, ele não apresentou mais o problema.

Fala Arlin. Obrigado pela dica. No caso, vc não utiliza o Docker-Destop, certo? Ou seja, dentro do wsl vc fez instalação do docker. Seria isso?

Raphael, vc pode utilizar o docker no windows msm. Ele consegue fazer a integração. O importante msm é subir o projeto na estrutura de pastas do wsl.

Como sobe o projeto na estrutura dessas pastas ? Acredito estar tendo o mesmo problema...

Olá Renato!

Esse print deve ajudar:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Na pasta projects, é onde está o projeto

Humm entendi!! Brigadão!! No fim consegui fazer ele rodar seguindo solução em outro Post aqui, mas vou salvar essa info que você partilhou, com toda certeza sera util, vlw man!

Oi pessoal, eu consegui resolver todos os erros apenas mudando os end of line do git e do vscode pra passar a usar o mesmo do unix (LF). Como o professor roda e salva o projeto dentro de um Mac, o EOL dele é diferente (LF) e o Windows usa CRLF

Pra mudar o do git é só rodar:

git config --global core.eol lf
git config --global core.autocrlf false

E no VSCode, basta você ir nos settings e verificar essa config aqui: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aí pra verificar se está com LF ativado, basta abrir um arquivo no vscode e olhar aqui: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software