Pessoal, estou com este erro ao executar o comando docker-compose up --build. Já até reinstalei meu docker pra ter certeza que não foi alguma coisa errada na hora da instalação(vide que a instalação foi feita há muito tempo atrás).
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, estou com este erro ao executar o comando docker-compose up --build. Já até reinstalei meu docker pra ter certeza que não foi alguma coisa errada na hora da instalação(vide que a instalação foi feita há muito tempo atrás).
Olá Marcelo, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O erro apresentado "failed to solve with frontend dokerfile.v0: failed to read dockerfile" indica que não foi encontrado o arquivo Dockerfile do serviço web-financeiro no momento em que ocorreu a tentativa de subida do container. Este erro pode ser apresentado devido o arquivo Dockerfile não estar presente nos arquivos do serviço, ou está com erro de nomenclatura.
Assim, peço que realize uma nova tentativa de inicialização do container, realizando novamente a clonagem do repositório git para garantir a integridade dos arquivos do projeto, basta seguir os passos apresentados abaixo:
Crie uma nova pasta em seu sistema e abra o terminal nesta pasta
Execute o comando abaixo para clonar o repositório para esta pasta:
git clone --recursive https://github.com/CViniciusSDias/alura-ms.git
Após clonar o repositório, acesse a pasta "alura-ms" basta executar o comando abaixo:
cd alura-ms
Inicie o container executando o comando abaixo:
docker-compose up --build
Aguarde a inicialização. Após este momento você pode dar continuidade seguindo os passos apresentados na aula Subindo o projeto a partir do minuto 1:54
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!