2
respostas

Erro ao subir o projeto

Estou tendo erro ao subir o projeto do curso, segue o log dos erros abaixo:

Creating alura-ms_front_1              ... error
Creating alura-ms_consumer-academico_1 ... 
Creating alura-ms_web-financeiro_1     ... 
Creating alura-ms_web-academico_1      ... 
Creating alura-ms_web-mkt_1            ... 
Creating alura-ms_consumer-academico_1 ... error
Creating alura-ms_web-mkt_1            ... error

ERROR: for alura-ms_web-mkt_1  Cannot create container for service web-mkt: invalid mode: /app

Creating alura-ms_web-academico_1      ... error
nvalid mode: /app
Creating alura-ms_web-financeiro_1     ... error
ERROR: for alura-ms_web-academico_1  Cannot create container for service web-academico: invalid mode: /app

ERROR: for alura-ms_web-financeiro_1  Cannot create container for service web-financeiro: invalid mode: /app

ERROR: for front  Cannot create container for service front: invalid mode: /app

ERROR: for web-mkt  Cannot create container for service web-mkt: invalid mode: /app

ERROR: for consumer-academico  Cannot create container for service consumer-academico: invalid mode: /app

ERROR: for web-academico  Cannot create container for service web-academico: invalid mode: /app

ERROR: for web-financeiro  Cannot create container for service web-financeiro: invalid mode: /app
ERROR: Encountered errors while bringing up the project.
2 respostas

Leonides, tive este mesmo problema, porém percebi que o docker não estava funcionando corretamente.

No meu caso, usei o docker desktop. Se for o seu caso também, abre ele e verifica se está funcionando tudo certinho... Olha como fica aqui: Apresentação do docker desktop a Caso esteja apresentando a mensagem "docker desktop starting..." infinitamente, dá uma pesquisada no google que tem comentários sobre formas de resolver, ou mesmo, postar aqui que podemos interagir até conseguirmos rodar a aplicação.

No meu caso, pra resolver, acessei o caminho "%Appdata%/Docker" e exclui o arquivo "Settings.json", depois reiniciei o PC e após iniciar, abri o Docker Desktop e esperei um pouco, logo ele carregou certinho...

Outra sugestão é abrir sua IDE ou console em modo administrador. Usei o Visual Studio Code, então já abria ele no modo admin...