Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao subir aplicação

Tentei subir a aplicação conforme o instrutor passou nas instruções, porém, apenas o container do app que não está subindo.

imagem dos containers Tentei verificar nos detalhes mas obtenho a seguinte mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Felipe. Tudo bem?

Se você seguiu certinho o passo a passo da etapa Preparando o ambiente, tenta o seguinte:

  • Após rodar o comando docker-compose up e chegar nessa etapa do print, aperta CTRL + C para parar o terminal, em seguida, roda o comando novamente:
    docker-compose up
    

Pode ser que o serviço do App no Docker, tentou levantar antes de algum outro serviço no qual ele dependia, rodando de novo resolve isso. Outra coisa a verificar, é se não tem nenhum outro programa utilizando a porta 3000, o App vai precisar dela.

Se não resolver, manda um print do terminal, pode ser que tem algum log lá informando o problema.

Espero ter ajudado. 

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Olá Renan, tudo certo?

Então, fiz e refiz o processo, porém, quando tento executar manualmente para rodar o container do app, surge a seguinte mensagem no terminal integrado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNo Docker Desktop segue com a mesma mensagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeSem sucesso até o momento.

solução!

Consegui resolver o problema. O arquivo wait_for_it.sh estava sendo aberto no Visual Studio Code com a configuração de quebra de linha como CRLF. Bastou apenas alterar para LF no Visual Studio Code, e subir novamente que funcionou

configuracao de quebra de linha em docker