2
respostas

Erro ao subir aplicação

Estou no meu primeiro curso de spring e me deparei com esse erro. Antes tinha outro erro, porém depois de atualizar a dependência do mysql, conforme foi solicitado na aula, o erro mudou.

2 respostas

Boa noite! Estou no meu primeiro curso de Spring e me deparei com esse erro. Ele surgiu após mudar a dependÊncia do mysql, conforme solicitado na aula. Antes eu tinha outro erro, porém, conforme eu disse, o erro mudou após mudar a dependência.

Oi O erro indica que o método failOnMissingLocations(boolean) não está presente na versão do Flyway que está sendo usada pelo Spring Boot.

1. Verifique as Versões: Certifique-se de que você está usando versões compatíveis do Spring Boot e do Flyway. Pode ser necessário verificar a documentação oficial ou outras fontes confiáveis para determinar as versões que são compatíveis entre si.

2. Atualize as Dependências: Atualize as dependências do Spring Boot e do Flyway para as versões mais recentes que são compatíveis entre si. Isso pode ser feito no arquivo pom.xml (se estiver usando Maven) ou no arquivo build.gradle (se estiver usando Gradle).

Exemplo de como ficaria no pom.xml com Maven:

<properties>
        <spring-boot.version>3.1.5</spring-boot.version>
        <flyway.version>7.8.0</flyway.version>
    </properties>

3. Limpe o Cache do Maven: Às vezes, problemas podem ocorrer devido a arquivos de cache corrompidos. Tente limpar o cache do Maven e, em seguida, reconstruir o projeto. Isso pode ser feito executando o comando:

mvn clean install -U

4. Use um Plugin Flyway Diferente: Em vez de depender do Flyway fornecido pelo Spring Boot, você também pode adicionar a dependência do Flyway diretamente no seu arquivo de configuração e controlar a versão por conta própria.

Exemplo no pom.xml:

<dependency>
        <groupId>org.flywaydb</groupId>
        <artifactId>flyway-core</artifactId>
        <version>7.8.0</version>
    </dependency>

E remova a dependência do Spring Boot relacionada ao Flyway.

5. Examine Outras Dependências: Às vezes, conflitos podem ocorrer entre diferentes bibliotecas. Certifique-se de que outras dependências no seu projeto estão atualizadas e compatíveis com as versões do Spring Boot e Flyway que você está usando.

Depois de realizar essas verificações e possíveis ajustes, tente executar o aplicativo novamente para ver se o problema persiste. Se o problema continuar, pode ser útil compartilhar mais detalhes sobre seu arquivo de configuração, como o pom.xml ou build.gradle, para uma análise mais aprofundada.