Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao 'str' is not callable HTML

Estou com problemas na importacao do HTML, estou rodando exatamente o mesmo codigo do professor e recebo a seguinte mensagem:

df_html = pd.read_html('dados/dados_html_1.html')
df_html

TypeError                                 Traceback (most recent call last)
Input In [24], in <cell line: 1>()
----> 1 df_html = pd.read_html('dados/dados_html_1.html')
      2 df_html[0]

TypeError: 'str' object is not callable
2 respostas
solução!

Olá, Gustavo! Tudo bem com você?

Somente com esse trecho do código não consegui identificar o que está provocando esse erro, mas vou deixar algumas sugestões.

1. Verifique se você não está sobrescrevendo a palavra reservada str do python.

por exemplo:

str = "Oi"
str1 = " mundo"

print(str(str + str1))

Saída:

TypeError                                 Traceback (most recent call last)
/home/bruno/Área de Trabalho/curso ana/projeto_final.ipynb Cell 4' in <cell line: 4>()
      1 str = "Oi"
      2 str1 = " mundo"
----> 4 print(str(str + str1))

TypeError: 'str' object is not callable

Isso aconteceu porque estou atribuindo "Oi" a uma variável que possui o nome str, o que faz com que a função seja sobrescrita. Verifique se em algum momento do seu notebook você fez isso.

1. Reinicie o kernel e execute novamente todo seu notebook

Caso utilize o colab:

Barra superior de opções do ambiente do Google Colab com um retângulo de contorno vermelho sem preenchimento que enfatiza a opção "Ambiente de execução" e uma seta vermelha aponta para a opção "Reiniciar e executar tudo".

Caso utilize o jupyter:

Barra superior de funções do Jupyter Notebook, com um retângulo vermelho sem preenchimento destacando a opção Kernel, uma seta vermelha apontando para a opção Restart & Run All.

Se as duas soluções apresentadas não resolver seu problema, você poderia nos encaminhar seu notebook upando em um drive e enviando o link ou o link do colab, para analisarmos e sermos mais assertivos na resposta.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Creio que tenha sido so um bug mesmo, pois rodei o codigo novamente agora e milagrosamente deu certo, mas obrigado pela atencao!