Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

erro ao start o projeto depois do comando ng generate component photos/photos-list

Ola Turma, assim que fiz a criação do componente via terminal, o projeto já não starta mais, alguém sabe o porque e como resolver fz fv!

C:\Users\antonio.m.filho\Desktop\alurapic>ng generate component photos/photo_list
CREATE src/app/photos/photo-list/photo-list.component.html (29 bytes)
CREATE src/app/photos/photo-list/photo-list.component.spec.ts (650 bytes)
CREATE src/app/photos/photo-list/photo-list.component.ts (284 bytes)
CREATE src/app/photos/photo-list/photo-list.component.css (0 bytes)
UPDATE src/app/app.module.ts (890 bytes)

C:\Users\antonio.m.filho\Desktop\alurapic>ng serve --open
** Angular Live Development Server is listening on localhost:4200, open your browser on http://localhost:4200/ **
 10% building modules 6/6 modules 0 activei 「wds」: Project is running at http://localhost:4200/
i 「wds」: webpack output is served from /
i 「wds」: 404s will fallback to //index.html

Date: 2020-07-14T13:36:50.605Z
Hash: d01c1a99ec176cd1fc7a
Time: 5418ms
chunk {main} main.js, main.js.map (main) 356 kB [entry] [rendered]
chunk {polyfills} polyfills.js, polyfills.js.map (polyfills) 355 kB [entry] [rendered]
chunk {runtime} runtime.js, runtime.js.map (runtime) 5.22 kB [entry] [rendered]
chunk {styles} styles.js, styles.js.map (styles) 514 kB [entry] [rendered]
chunk {vendor} vendor.js, vendor.js.map (vendor) 5.5 kB [initial] [rendered]

ERROR in src/app/app.module.ts(7,54): error TS1002: Unterminated string literal.
src/app/app.module.ts(8,78): error TS1005: ';' expected.
src/app/app.module.ts(8,79): error TS1005: ';' expected.
src/app/app.module.ts(8,81): error TS1002: Unterminated string literal.

já tentei isto, achei na alura em um post do ano passado, mas não funcionou

1- no arquivo package.json, alterar a chave "rxjs". de: "^6.0.0" para "6.0.0".

2- deletar a pasta node_modules e salvar

3- na pasta do projeto, executar "npm install"

4- subir a aplicação novamente "ng serve --open"

Fiz isso 5 vezes no meu projeto e funcionou em todas!

5 respostas

Fala ai Antonio, tudo bem? O problema parece ser no seu app.module.ts na linha 7 (provavelmente na linha de importação).

Dê uma olhada em como esse componente novo foi importado e configurado no AppModule.

Se quiser compartilha o código completo desse arquivo, no caso o app.module.ts para a gente dar uma olhada.

Espero ter ajudado.

Querido Matheus obrigado, sim era, ja tinha acertado, mas deixei aqui aperto para discução, o problema novamente acorreu, assim que dei novamente o comando "ng generate component photos/photo-form" , ele bagunçou das as importações, colocou ASPAs onde não devia, quebrou as strings das importações e colocou VIRGULA etc... será que é por estarmos fazendo o curso com um note antigo??

Matheus esta pergunta é para a ALURA. Será um crítica que vou fazer no final do curso, ALURA o maior portal de cursos do Brasil usando algo antigo cheio de bugs.... Somente por causa de uma API antiga. No curso de back NODE não tem APIs atuais que possam ser usadas neste curso??

Fala Antonio, Vamos lá:

será que é por estarmos fazendo o curso com um note antigo??

Nossa é muito estranho isso, nunca vi o Angular CLI se perder nos comandos dessa forma, precisaria dar uma pesquisada.

Consegue me mandar a versão do seu Angular CLI e Node? Além disso se possível manda o conteúdo do módulo para eu dar uma olhada em como ficou, pode ser problema de lint ou algo do tipo também.

ALURA o maior portal de cursos do Brasil usando algo antigo cheio de bugs....

Opa, vou repassar o feedback para eles, mas, irei tentar responder também.

Esses bugs que estão ocorrendo eu diria que são bem especifico, pois como disse na resposta anterior, eu nunca vi isso acontecer com comandos do Angular CLI (mesmo usando versões antigas).

Eu acredito que possa ser algum problema de lint ou formatação de código automática.

Somente por causa de uma API antiga. No curso de back NODE não tem APIs atuais que possam ser usadas neste curso??

Nesse caso tem sim, temos varios cursos de Node e alguns deles focados em construção de API, o problema é que alguns desses vieram depois do curso de Angular.

O que você não gostou nas API's do Node que o curso de Angular usa?

Espero ter ajudado.

Ola Matheus bom dia muito obrigado pela atenção, finalizando gostaria que vcs soubesse que: A crítica é construtiva eu recomendo a Alura para muitos, é neste sentido que falo, se eu precisar fazer outro curso ou ate acompanhar um projeto atual no meu notebook, eu não consigo, pois pelo que vi, o NODE não aquela caracteristica do JAVA onde eu posso ter java 1.8.0, java 11, java 12 etc tudo instalado. Fui fazer isto tive de desinstalar o note atual. Com isto ficamos presos impedidos de fazer outro projeto ou curso junto com a da Alura.

Outra coisa já que vc pode fazer este feedback leve este tb outro, fz fv . Não vi nenhum curso FULLSTACK, sei que estão separados, mas para o iniciante juntar LÉ com CRÉ é dificil , para vc pode não ser, mas para iniciante é difícil. Poderiam ter o fullstack do springboot com angular, do note com angular, do php etc..

Node 8.X obrigatório (atenção usuários Windows)
É necessário que usemos exatamente a versão 8.X do Node.js, mesmo que haja versões mais recentes. Caso contrário, a API que será utilizada mais tarde no curso não funcionará, por conta de um módulo de banco de dados atrelado à versão 8.X.

Se o Node já estiver instalado na máquina, é preciso verificar se ele está pelo menos na versão 8.X com o comando node -v no terminal.

Usuários do Windows 7 e pouquíssimos usuários do Windows 10 estão tendo problemas com a execução da API. A solução segue no final da explicação.
solução!

Fala Antonio, a gente agradece a crítica, são elas que apontam melhorias para nós e sempre olhamos com carinho para as mesmas.

Sobre ter N versões de Node, isso é possível sim, exista uma ferramenta chamada NVM: https://github.com/nvm-sh/nvm

Espero ter ajudado e obrigado novamente pelos feedbacks.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software