Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao simular o deploy da aplicação

Estou tentando simular o deploy da aplicação através do terminal, tal como visto no curso, mas estou recebendo o seguinte erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEstou usando o seguinte comando:

java -Dspring.profiles.active=prod -DDATASOURCE_URL=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api -DDATASOURCE_USERNAME=root -DDATASOURCE_PASSWORD=12345 -jar target/api-0.0.1-SNAPSHOT.jar

Meu arquivo application-prod.properties está assim:

spring.datasource.url=${DATASOURCE_URL}
spring.datasource.username=${DATASOURCE_USERNAME}
spring.datasource.password=${DATASOURCE_PASSWORD}

spring.jpa.show-sql=false
spring.jpa.properties.hibernate.format_sql=false

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAlguém sabe como corrigir?

4 respostas

Oi Eric!

Manda um print do prompt quando acontece o erro. O print que você mandou está cortado e só deu para ver a mensagem de erro.

Boa tarde, Rodrigo, obrigado pelo retorno!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEssa imagem está boa?

solução!

Está sim.

Acho que o problema é por causa do PowerShell. Talvez precise colocar os parâmetros entre aspas duplas:

java "-Dspring.profiles.active=prod" "-DDATASOURCE_URL=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api" "-DDATASOURCE_USERNAME=root" "-DDATASOURCE_PASSWORD=12345" -jar target/api-0.0.1-SNAPSHOT.jar

Foi exatamente isso, Rodrigo, muito obrigado! =D