3
respostas

Erro ao separar arquivos de variáveis dentro de Group_vars

Estou utilizando a última versão do Ansible. Quando aplico o Ansible-playbook com todas configurações de variáveis dentro de all.yml ele funciona normalmente, porém quando separo em wordpress.yml e database.yml ele falha dizendo que não encontra os valores para variável. Alguma solução? Deixando claro que o nome dos arquivos está idêntico ao nome dos grupos dentro de hosts. Alguém sabe o que pode ser? Para resolver meu problema coloquei dentro de all.yml e as variáveis de ip eu coloquei dentro de defaults/main.yml, por enquanto resolveu, mas gostaria de saber o porque não está funcionando dentro de group_vars.

3 respostas

Respondi no thread errado .... foi mal

Deixando claro que o nome dos arquivos está idêntico ao nome dos grupos dentro de hosts. Alguém sabe o que pode ser? Para resolver meu problema coloquei dentro de all.yml e as variáveis de ip eu coloquei dentro de defaults/main.yml, por enquanto resolveu, mas gostaria de saber o porque não está funcionando dentro de group_vars.

Oi Vitor,

tem como compartilhar o projeto? Assim fica mais facil para mim ver o que está acontecendo.

Alem disso, vc poderia baixar e testar o projeto criado pelo instrutor. Assim, vc pode descobrir se é algo do seu ambiente ou seu projeto.

abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software