9
respostas

Erro ao se conectar via SSH

Estou com um problema na realização da conexão via SSH, no caso realizei a criação das chaves com usuário não root e colei a chave criada dentro do meu arquivo 'authorized_keys', porém quando realizei o seguinte comando no meu diretório raiz:

• ssh msant0@127.0.0.1

Ele acusa erro de conexão:

• ssh: connect to host 127.0.1.1 port 22: Connection refused

Observação: também tentei realizar a conexão com meu próprio IP

9 respostas

Mateus,

Se você realizou a configuração das chaves corretamente, você precisa utilizar a chave no comando para conexão. Exemplo: ssh -i "chave" msant0@localhost

Olá Mateus, tudo bem? Você tentou realizar a conexão como o Bruno falou? Fala pra gente se funcionou!

Olá Bruno, tentei dessa forma e ele acusa o seguinte erro:

• ssh: connect to host localhost port 22: Cannot assign requested address

obs: Estou usando WSL (Windows for Linux) como ambiente para os estudos

Uma coisa que observei foi que consigo acessar o status do serviço do SSH , com meu usuário raiz da máquina com o seguinte comando:

• service ssh status

( sshd is running )

Porém, quando estou dentro do container do gitlab-runner ele acusa o seguinte erro:

• ssh: unrecognized service

Entendi Mateus, o que acontece é que usando o WSL (Windows for Linux) você não tem os mesmos recursos disponíveis diretamente nos sistemas Linux, já que na verdade você vai está usando o Windows. Eu recomendo fortemente usar alguma distribuição Linux, e nesse caso o Ubuntu, que é mais simples e fácil de usar e até se parece um pouco com o Windows.

Você também poderia tentar a solução proposta pela Gisele nesse outro tópico. E fala pra gente o resultado!

Você também poderia tentar a solução proposta pela Gisele nesse outro tópico. E fala pra gente o resultado!

Boa Noite, So para esclarecer o erro que retorna a partir das alteracoes sugeridas pelo Bruno, foi o seguinte:

• ssh: connect to host localhost port 22: Cannot assign requested address

Tentei a solucao da Gisele e nao surgiu efeito no meu caso, foi ai que parti para o Virtual Box utilizando o Ubuntu 18.04 e ele esta acusando o mesmo erro, uma observacao e que a pasta .ssh nao veio por padrao na maquina, o que instalei utilizando:

• sudo apt-get install openssh-server

Ja agradeco pela ajuda que voces estao prestando! A e no caso continua dando o erro inicial que abri neste topico!

Bem é bastante estranho isso, você tentou realizar um ping entre as máquinas, e verificar se ambas conseguem se enxergar? Outra coisa, nesse ponto, você precisa que a sua máquina que tem o container do gitlab-runner faça o acesso SSH na sua máquina física, ou seja, você precisa que o Ubuntu 18.04 que está sendo executado pelo Virtualbox e que tem o container do gitlab-runner faça o acesso SSH no seu Windows. Nesse caso você precisa ter o servidor OpenSSH também no Windows, para isso você pode ver esse guia da própria Microsoft.

E fala pra gente se ajudou!