2
respostas

Erro ao salvar Dimensão

Quando vou salvar a dimensão da fábrica no repositório(reposucos), não acontece nada. Não salva de forma alguma. Agora se eu desconectar o repositório e tentar salvar outro arquivo, salva sem problemas.

2 respostas

Boa tarde , algum retorno ?

Oi, Isaías, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Com base no contexto fornecido, parece que o problema pode estar relacionado à configuração da conexão com o Data Warehouse. É importante garantir que a conexão esteja corretamente configurada no ambiente Pentaho. Dessa forma, sugiro que você verifique as seguintes etapas:

  • Primeiro, vamos dar uma olhada na configuração da conexão com o Data Warehouse no ambiente Pentaho. É importante ter certeza de que todas as informações, como o nome do banco de dados, usuário e senha, estão corretamente preenchidas.
  • Outro ponto importante é garantir que o nome da conexão com o Data Warehouse seja o mesmo usado ao salvar a dimensão da fábrica. Dá uma olhada na aba "View" do Spoon, na parte de "Database connections", para confirmar isso.

Espero que essas dicas te ajudem a salvar a dimensão da fábrica no repositório sem problemas! Se ainda estiver com dúvidas ou precisar de mais ajuda, não hesite em postar no fórum!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software