Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao Salvar Dados

Preencho todos os campos e quando clico em salvar me da o seguinte erro, algém pode me dizer o que pode ser.

O CLiente TACIO TORRES MORAIS, Não foi adicionado! Column count doesn't match value count at row 1
4 respostas

Tacio, posta pra gente como está a estrutura do seu banco de dados? parece que está faltando alguma coluna nessa tabela do seu banco.

Seria interessante imprimir na tela o conteudo da query que você está tentando executar.

Esse erro de "Column count doesn't match value" ocorre quando existe uma diferença na quantidade de colunas em relação a quantidade de valores informados.

Por exemplo:

INSERT INTO minha_tabela (nome, codigo, preco) values ('teste', 'ABC', 10);

O código acima vai dar certo se "nome" e "código" forem campos do tipo texto e "preco" for um campo numérico

Alguns exemplos de códigos errados:

INSERT INTO minha_tabela (nome, codigo) values ('teste', 'ABC', 10); //Faltou uma coluna

INSERT INTO minha_tabela (nome, codigo, preco) values ('teste', 'ABC'); //Faltou um valor

INSERT INTO minha_tabela (nome, codigo, preco) values ('teste', 'ABC' 10); //Faltou a virgula para separar os dois últimos valores

INSERT INTO minha_tabela (nome, codigo, preco) values ('teste', 'ABC', 9,99);
//O preço está com virgula, que é usada para separar os campos, se trocar virgula por ponto vai funcionar.

Bela explicação, Daniel!

Bem completa! (:

Vamos aguardar o retorno do Tacio.

solução!

Estava faltando uma virgula, quando acrescentei o email

Tava assim

...$celular, $email $usuario, $senha

ficou assim e resolveu

$celular, $email, $usuario, $senha

Passei uma hora olhando.... kkkkk

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software