4
respostas

Erro ao rodar projeto no servidor node no curso JQuery 2

Bom dia a todos, estou fazendo o curso de JQuery 2, e nele é usado um servidor node com um banco de dados local com algumas frases para usar no projeto que esta sendo ensinado, porém quando eu inicio o servidor e executo o projeto na porta do servidor, no console me retorna um erro DEP0066 que não consigo resolver, pesquisando um pouco vi que se trata de um código que foi depreciado mas não consigo encontrar onde mudar esse codigo no projeto. Alguem que já fez o curso e teve esse mesmo erro pode me dar uma força para resolver esse problema? desde já obrigado a todos.

> aluratyper@1.0.0 start C:\Users\notebook\Desktop\CURSO DE JQUERY 2\Aula 02\11-Maos-na-massa_-_Frases-diferentes-para-digitacao\alura-typer\servidor
> node server

consign v0.1.2 Initialized in app
+ .\api\frases.js
+ .\api\placar.js
+ .\routes\frases.js
+ .\routes\placar.js
Banco data.db pronto para uso
Servidor iniciado
(node:5220) [DEP0066] DeprecationWarning: OutgoingMessage.prototype._headers is deprecated
(Use `node --trace-deprecation ...` to show where the warning was created)
4 respostas

Fala ai Ricardo, tudo bem?

pesquisando um pouco vi que se trata de um código que foi depreciado mas não consigo encontrar onde mudar esse codigo no projeto.

Deve ser alguma dependência que esteja fazendo uso de outra e uma delas acabou depreciando algo.

Alguem que já fez o curso e teve esse mesmo erro pode me dar uma força para resolver esse problema? desde já obrigado a todos.

Na verdade não é um erro, apenas um warning, ou seja, um aviso dizendo que algo foi depreciado.

O servidor e o banco de dados foram configurados corretamente.

Espero ter ajudado.

Oi, Ricardo, tudo bem?

Você consegue acessar a url: http://localhost:3000/principal.html? Acredito que o Mateus te orientou bem :} Qualquer coisa é só avisar que ajudamos.

Boa noite Lais e Matheus, obrigado pelo retorno, quando eu faço qualquer alteração no codigo html e executo o principal.html na porta 3000, por conta desse warning, nada é alterado no principal.html, atualizei o meu node para a versão mais recente mais ainda não consigo ter a pagina alterada rodando pelo localhot

Oi, Ricardo, tudo bem?

Qual a versão do teu Node? Eu testei o mesmo arquivo na minha máquina com a versão do Node 10.16 e nenhum Warning, que não é erro, é uma aviso, foi me retornado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software