1
resposta

Erro ao rodar o projeto

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ao tentar iniciar o projeto com npx react-native run-android tive esse erro.....fui nas abrir a pasta android desse projeto no android Studio fui em file > settings > build, Execution , Depolyment > gradle-Android Compiler e na aba de command-line Options coloquei --stacktrace com diz nesse erro abaixo, e nao funcionou....nao sei se devido a versoes atuais do java, skd do android, acabei criando um novo projeto com a versao mais atual do react native, ai funcionou. Porem ao inves de App.js ele tem o APP.tsx tem algum problema em seguir o curso nesse projeto atual ?

1 resposta

Olá, Iago! Parece que você está passando por um pequeno problema com o seu projeto React Native. Vamos tentar resolver isso juntos.

O erro que você está encontrando é bastante comum e pode ser devido a várias razões, como problemas de compatibilidade com versões do Java, SDK do Android ou até mesmo com o React Native.

No entanto, você mencionou que conseguiu criar um novo projeto com a versão mais atual do React Native e que este está funcionando corretamente. Isso é um bom sinal! Quanto ao fato de o novo projeto ter um arquivo "App.tsx" em vez de "App.js", não há problema algum. A extensão ".tsx" é usada quando estamos trabalhando com TypeScript no React. Se você não está familiarizado com TypeScript, ele é apenas um superconjunto de JavaScript que adiciona tipos estáticos. Isso pode ajudar a prevenir erros e trazer melhorias na autocompletação do código, entre outras coisas.

Então, para responder à sua pergunta, não há problema em seguir o curso neste novo projeto. A única diferença é que você estará trabalhando com TypeScript em vez de JavaScript. Mas a sintaxe e os conceitos que você aprenderá no curso são praticamente os mesmos.

Espero ter ajudado e bons estudos!